Novidades

24/01/2022

4 curiosidades sobre a cidade de Santos para você conhecer

4 curiosidades sobre a cidade de Santos para você conhecer

Ao comemorar 476 anos, nada melhor do que lembrar e conhecer curiosidades sobre a cidade de Santos, tão amada por quem mora e tão especial para quem a visita.


No decorrer de quase meio século, o balneário santista foi berço de músicos históricos, escritores e poetas nacionalmente reconhecidos e histórias dignas de enredos de filmes. Mesmo assim, muitas curiosidades ainda seguem desconhecidas.


Justamente por isso, hoje o The Blue decidiu listar 4 curiosidades sobre a cidade de Santos e homenagear este destino que há tanto tempo encanta quem conhece!


 


4 curiosidades sobre a cidade de Santos


Desde 2015, Santos conta com o selo de Cidade Criativa. De acordo com a Unesco (Organização Mundial das Nações Unidas para Educação, a Ciência e a Cultura), a cidade possui um valor estimado para diferentes campos criativos.


Porém, até esse conhecimento ser reconhecido mundialmente, a cidade precisou ser revolucionária e pioneira, revelando artistas históricos e tendo ideias que caíram na rotina ao redor do mundo.


Para saber quais são as 4 curiosidades sobre a cidade de Santos que o The Blue separou, leia este artigo até o fim!


 


1. Berço de grandes poetas


Santos é uma cidade que cultiva arte e não à toa conta com nomes ilustres da poesia brasileira, como Martins Fontes e Vicente de Carvalho. Ao lado deles, o cubatense Afonso Schmidt formava o trio de poetas que colocaram a paixão pelas características de Santos na ponta do lápis.


Além deles, há ainda outras infinidades de artistas e produtores culturais que se encantaram pela cidade e aqui ficaram, como Patrícia Galvão, Plínio Marcos, entre outros nomes.


 


2. Criou a caipirinha


Uma das curiosidades sobre a cidade de Santos mais empolgantes, o destino é responsável pela caipirinha, bebida tradicional que costuma ser feita a partir de pinga e licor de limão, gerando um sabor inconfundível.


Embora seja popular em todo o Brasil, os primeiros relatos falam que a bebida era mais comum na vida boêmia santista. Assim, já na década de 70 podia ser possível encontrar a tradicional bebida nos quiosques e bares distribuídos pela orla caiçara.


Só em 1975 que a bebida se fincou como uma das mais populares nos destinos turísticos brasileiros. Antes disso, a tradicional caipirinha se limitava à cidade de Santos e região.


 


3. Santos tem cinema beira mar


O cine arte posto 4, situado entre os canais 4 e 3, é um dos poucos cinemas realmente pé na areia, talvez o único em todo o Brasil. Com mais de trinta anos de história, o espaço exibe filmes nacionais e internacionais com ingressos que variam entre 3 reais a 1 real e cinquenta centavos.


Ainda ativo, o tímido espaço encanta todo novo santista que o conhece. Uma vez visitado, é comum fazer parte do público assíduo e à procura de bons filmes.


 


4. Cidade pioneira no conceito "mall 'n' office'


A cidade de Santos também é conhecida por ser pioneira no conceito ‘mall ‘n’ office’, que desde 2014 abriga um espaço que mistura as regalias e vantagens do shopping com a seriedade e conforto da vida corporativa.


À época, a cidade de Santos serviu como base das empresas interessadas em explorar o pré-sal, bacia que abrigava cerca de 350 mil quilômetros quadrados. Com isso, o The Blue surgiu e inovou ao misturar mall com office.


 


Conheça o The Blue Santos


O The Blue Santos está entre os mais lembrados centros comerciais de Santos e região por conta das suas características únicas.


A começar pela localização estratégica, o empreendimento fica na avenida Senador Feijó, próximo da avenida Ana Costa, um dos principais trechos da cidade de Santos.


Fora isso, ele também reúne empresas dos mais variados segmentos, como consultórios, agências de viagem, escritórios de advocacia, despachantes etc.


Por conta dessa variedade única, o The Blue ficou conhecido e virou referência na Baixada Santista quando o assunto é fazer tudo em um único lugar.


Há também o popular shopping nos primeiros pisos, que conta com uma infraestrutura de alto nível e todo tipo de conforto aos visitantes.


Entre tantas comodidades, vale destacar:




  • Estacionamento;




  • Ambientes pet friendly;




  • Praça de alimentação;




  • Área de desembarque;




  • Ambiente climatizado;




  • Recepção controlada.




Por este e outros motivos, como a infraestrutura de primeiro mundo e suas muitas vantagens, o The Blue Santos caiu nos gostos dos santistas!

Conheça também lojas e
escritórios que possuem
no the blue

veja Outras notícias

23/08/2023

Vantagens para quem quer abrir uma empresa em Santos

saiba mais

O que comprar de presente no Dia dos Pais em Santos em 2023

26/07/2023

O que comprar de presente no Dia dos Pais em Santos em 2023

saiba mais

O que comprar de presente no Dia dos Namorados em 2023?

01/06/2023

O que comprar de presente no Dia dos Namorados em 2023?

saiba mais