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06/10/2021

10 ferramentas para quem está planejando abrir o próprio negócio

10 ferramentas para quem está planejando abrir o próprio negócio

Abrir o próprio negócio é um passo muito importante e antes de ser dado você deve levar muitos pontos em consideração.


Entre tantos assuntos importantes, contar com soluções gratuitas que facilitem a sua gestão são, sem dúvida alguma, algo imprescindível.


Tendo isso em mente, o The Blue Santos preparou este artigo e apresenta as 10 ferramentas gratuitas que te ajudam depois de abrir o próprio negócio!


 


Abrir o próprio negócio envolve de ideais


Quando o assunto é como abrir o próprio negócio da melhor forma, o primeiro passo é selecionar as ideias de negócios e como elas podem ser feitas, lembrando que tudo precisa ser pensado de forma racional e distante de sentimentalismo.


Enxergue com olhos de um futuro empreendedor.


Coloque no papel todas as principais ideias que você tem e em seguida procure por possíveis concorrentes em diferentes escalas, como no bairro, na cidade e no estado.


Com isso, você pode descartar uma ideia caso seja difícil colocá-la em prática ou por disputar os mesmos clientes com nomes já firmados.


A partir disso, as ideias de negócios selecionadas devem responder perguntas importantes, como:




  • Qual é o meu público?




  • Eu faço parte de qual segmento?




  • O que oferto soluciona algo?




  • Qual o diferencial do meu produto?




  • A minha ideia envolve quais riscos?




  • Posso competir de forma relevante com os concorrentes?




  • Como eu vejo o meu futuro negócio a longo prazo?




Busque uma ideia inédita e que você consiga entregar da melhor forma possível.


 


Ferramentas gratuitas para quem planeja abrir o próprio negócio


Muitas ferramentas são gratuitas e auxiliam bastante na hora de abrir o próprio negócio. Inclusive, elas costumam ter as principais funções livres para o gestor e ainda têm opções extras que são acessíveis caso opte por pagá-las.


Por exemplo, o Canvas é uma solução que permite ao gestor criar artes e peças gráficas sem muita dificuldade. Embora seja gratuito, poucos empreendedores conhecem essa função.


Toda a ferramenta acontece intuitivamente e basta alguns cliques até ter a sua arte ou logo pronto. Além disso, funções e artes extras são desbloqueáveis caso adote algum plano.


Veja outras ferramentas gratuitas que te ajudam depois de abrir o próprio negócio!


 


1. Google Docs


O Google Docs reúne soluções online e gratuitas para empresas, permitindo criar documentos de texto, apresentações, formulários de pesquisa e planilhas.


As ferramentas não exigem licença e portanto você não precisa pagar para licenciar programas dos computadores da sua empresa quando for tirar algum projeto do papel.


Além disso, todo o seu design lembra bastante o Microsoft Office, programa pago e bem popular no mundo empresarial.


Sendo assim, colaboradores já familiarizados com programas Office não encontram nenhuma dificuldade na hora de fazer relatórios, planilhas etc.


Vale destacar também que todas ferramentas têm modelos pré-salvos, bastando você substituir informações.


 


2. Asana


O Asana é um gerenciador de tarefas completo e com vários tipos de layout diferentes para a gestão. Além das tarefas, também é possível gerenciar etapas de projetos e equipes subordinadas a você.


Entre as opções disponíveis, você, gestor ou empreendedor, consegue criar uma equipe, gerir tarefas e até mesmo usar um chat dentro do próprio programa.


Uma vez que você insira as suas tarefas no Asana, é possível acompanhá-las a partir de um painel, um calendário ou em um formato clássico de lista.


 


3. Google Meu Negócio


O Google Meu Negócio indexa o seu site ao sistema de mapas do Google e é totalmente gratuito. Basta inscrevê-lo e em poucos dias você fica visível aos seus potenciais clientes.


 


4. TripAdvisor


O TripAdvisor reúne fotos e avaliações dos usuários, sendo um canal gratuito e indispensável aos negócios que têm relação com turismo.


As principais funções são gratuitas, embora você consiga pagar um plano para ter mais destaque, acrescentar mais fotos, entre outros recursos extras.


 


5. Google Agenda


O Google Agenda é uma ferramenta totalmente gratuita integrada à conta do gmail e, como o próprio nome sugere, funciona como uma agenda online.


Através dela, você consegue marcar reuniões e definir questões importantes para serem tratadas em dias futuros.


 


6. WhatsApp Business


Poucos empreendedores usam o WhatsApp Business depois de abrir o próprio negócio e esse erro é bem comum.


O WhatsApp Business permite criar respostas automatizadas aos clientes que entram em contato e também conta com recursos de linha de transmissão.


Especialmente a linha de transmissão pode ser uma ótima forma de prospectar clientes e parceiros, informando milhares de pessoas sobre condições especiais em poucos toques de tela.


 


7. MailChimp


O MailChimp é uma ferramenta gratuita de email marketing que limita o contato em até 2.000 vezes. A partir disso, há necessidade de contratar um plano pago.


Nos meses iniciais de vida, essa ferramenta auxilia bastante e pode ser uma ótima forma de estreitar a relação com clientes e potenciais parceiros.


 


8. Redes sociais


Seja Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, entre outras redes sociais, todas são gratuitas e boas aliadas aos gestores.


Ao dividir o seu dia a dia na empresa com atuais e potenciais clientes, você ganha valor de imagem com um esforço mínimo. Fora isso, ainda é possível contratar uma agência e criar ações mais efetivas de resultados.


 


9. WeTransfer


Depois de abrir o próprio negócio, certamente a transição resulta na troca de arquivos e o gasto com pendrives, HDs externos e espaços extras no drive pode fazer falta no caixa.


Felizmente, o WeTransfer permite transferência gratuita de até 2GB e ainda avisa quando o usuário faz o download.


 


10. Skype


O Skype é uma ferramenta de comunicação em vídeo gratuita que também recebe e envia arquivos e mensagens instantaneamente.


Embora tem perdido espaço devido às novas ferramentas de videochamadas, como o Zoom e o Google Meet, ele segue como a melhor opção para muitos empreendedores.


 


Comece a sua empresa no The Blue


Para ter mais chances de sucesso, a sua empresa precisa passar credibilidade e nada melhor do que ter um endereço em um dos mais populares centros comerciais de Santos e região.


Em 2014, o The Blue foi lançado e atendeu as necessidades por salas comerciais das empresas estrangeiras interessadas em investir no pré-sal da Bacia de Santos.


Em pouco tempo, o lugar caiu no gosto dos principais empresários da Baixada Santista e seus 46 mil metros quadrados e suas exatas 481 salas estavam ocupadas pelos principais negócios de Santos, além das lojas.


Felizmente, ainda há salas para alugar e também para comprar, assim como lojas. Você pode saber mais sobre as condições clicando aqui!

Conheça também lojas e
escritórios que possuem
no the blue

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