Novidades

07/05/2021

Advogado trabalhista em Santos – aprenda a contratar

Advogado trabalhista em Santos – aprenda a contratar

Encontrar um advogado trabalhista em Santos não chega a ser uma tarefa fácil, isso porque há centenas de advogados disponíveis na cidade. Geralmente, é bem difícil reconhecer bons profissionais.


Justamente por isso, o The Blue Santos decidiu listar todos os fatores que você precisa saber antes de contratar um advogado trabalhista em Santos. Assim, as chances de fazer uma boa escolha são ainda maiores. Vamos lá!?


 


Dicas para encontrar advogado trabalhista


Para encontrar um advogado trabalhista em Santos, você precisa seguir alguns passos universais e assim garantir que o profissional contratado é mais do que apto para ganhar determinada causa.


Contudo, é importante destacar que essas dicas são aplicadas em pesquisas prévias do advogado em si ou do escritório onde o profissional está associado.


Para as dicas terem um melhor efeito e garantir a contratação do melhor advogado trabalhista em Santos, faça a pesquisa prévia a partir das dicas listadas aqui e, por fim, faça uma consultoria presencial. 


Desta forma, dificilmente você fica surpreendido ou se deixa enganar por ganhos de causas aparentemente milagrosas.


Dito isso tudo, vamos às dicas separadas pelo The Blue!


 


1. Busque por referências de advogados trabalista em Santos


A primeira e talvez mais importante dica é buscar por boas referências, como amigos ou até parceiros de negócios. Assim, você tem a palavra de alguém que confiou no serviço do advogado trabalhista e ficou com uma boa impressão.


Ainda assim, nem toda pessoa conta com colegas ou parceiros que tenham boas indicações de advogados. Por isso, você também pode entrar em contato diretamente com os parceiros de determinado escritório.


Com a popularização da internet, hoje é muito fácil encontrar reclamações e opiniões sobre um determinado advogado. Há dois caminhos para encontrar referências.


O primeiro é bem simples: vá ao Google e pesquise pelo nome do seu advogado trabalhista e acrescente o termo “reclamações”. Em poucos instantes, você encontra as possíveis queixas ou opiniões positivas a respeito do profissional.


Outra forma é entrar diretamente nas redes sociais do profissional ou escritório, onde geralmente há fotos e comentários de parceiros.


Busque por comentários favoráveis ou não nas fotos e se certifique de encontrar alguma referência sobre o serviço oferecido.


 


2. Cheque a qualidade do conteúdo no site e nas redes sociais


Atualmente, muitos advogados tiram dúvidas e respondem os principais questionamentos sobre algum tema específico da legislação trabalhista. Geralmente, os principais canais de comunicação são os sites e as redes sociais.


Portanto, uma dica importante é frequentar esses canais e conferir o material disponibilizado pelos advogados selecionados por você.


Separe os advogados com os melhores conteúdos e na sequência cheque se as informações estão corretas.


Muitos temas também estão disponíveis em sites especializados ou até mesmo portais de notícias, por isso você não encontra dificuldade em confirmar as informações publicadas pelo profissional.


Outra forma de checar a especialidade do advogado trabalhista em Santos é procurar por entrevistas em jornais, revistas e tevês.


Em Santos e região, muitos canais comunitários de televisão procuram por especialistas em direito trabalhista para tirar dúvidas. Bons advogados costumam colocar essas entrevistas nas redes sociais e assim facilitar o encontro desse material.


 


3. Confirme a qualificação do advogado trabalhista em Santos


Ao procurar por um advogado trabalhista em Santos, é importante que você confirme a qualificação dos candidatos à contratação.


Informe-se sobre a formação acadêmica dos advogados, veja se há alguma especialização em direito trabalhista e, acima de tudo, quanto tempo o profissional atua no mercado.


Além disso, também é fundamental verificar a situação do profissional junto à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e se fazem parte de alguma organização não governamental ligada ao setor, como associações de advogados, grupos de defesa de segmentos específicos etc.


Um conselho importante é reservar suas principais dúvidas ao encontrar um advogado trabalhista em uma reunião. Assim, você consegue questioná-lo e se certificar em relação à competência do profissional.


Inclusive, não se acanhe em fazer determinadas perguntas, pois os próprios advogados entendem e, geralmente, colocam-se à disposição para tirar uma eventual dúvida.


 


4. Pergunte sobre a taxa de sucesso do escritório ou do profissional


Algo que costuma passar despercebido ao procurar por advogados trabalhistas é perguntar sobre a taxa de sucesso diante casos deste segmento.


Muitas vezes, o próprio advogado mostra a porcentagem de causas ganhas nos últimos anos. No entanto, é importante se precaver e adiantar o assunto para não esquecer nos dias que antecedem a contratação.


Conhecer a taxa de sucesso do escritório ou do profissional é fundamental caso queira saber as suas possibilidades de vitória em determinada ação.


Inclusive, essa informação também ajuda a avaliar se o risco de perda vale a pena investir mais ou menos dinheiro na ação.


 


5. Veja se há um endereço comercial


Você também precisa garantir que o advogado ou escritório que pode te defender em determinada causa trabalhista tenha um endereço comercial de prestígio.


Geralmente, os principais advogados e escritórios de direito ficam em regiões próximas ou até mesmo são vizinhos.


Esse é o caso de muitos profissionais que decidiram ter salas comerciais no The Blue Santos, um dos maiores e principais centros comerciais de Santos e região.


No The Blue Santos você encontra centenas de empresas e muitas delas atuam no direito trabalhista.


Você pode acessar o site oficial do The Blue Santos e encontrar o seu futuro advogado trabalhista em Santos em poucos segundos graças a listagem das principais empresas sediadas no empreendimento.


 


Conheça o The Blue e encontre um advogado trabalhista em Santos


Desde o seu lançamento em 2014, o The Blue Santos atende as principais empresas que procuram por salas comerciais no principal cartão postal da Baixada Santista, a avenida Ana Costa.


O empreendimento está situado na avenida Senador Feijó, bem próximo à avenida Ana Costa. 


Para atender todas as empresas que voltaram atenção à cidade e toda região, o The Blue dedicou 46 mil metros quadrados para acomodar 481 salas comerciais e 58 lojas na área de lazer.


Atualmente, o centro comercial concentra empresas de diferentes nichos, como escritórios de advocacia, consultórios odontológicos, clínicas especializadas, agências de publicidade, contabilidades, corretores, entre outras centenas de empresas.


Inclusive, você encontra advogados especializados em diferentes áreas. Por isso, não deixe de fazer uma consulta na lista completa de escritórios e profissionais!

Conheça também lojas e
escritórios que possuem
no the blue

veja Outras notícias

23/08/2023

Vantagens para quem quer abrir uma empresa em Santos

saiba mais

O que comprar de presente no Dia dos Pais em Santos em 2023

26/07/2023

O que comprar de presente no Dia dos Pais em Santos em 2023

saiba mais

O que comprar de presente no Dia dos Namorados em 2023?

01/06/2023

O que comprar de presente no Dia dos Namorados em 2023?

saiba mais