Novidades

10/02/2022

Arquiteto em Santos - como escolher?

Arquiteto em Santos - como escolher?

Achar um arquiteto em Santos está entre as tarefas mais difíceis da cidade, não pela falta de opção, mas sim por ser berço de excelentes profissionais. Com isso em mente, basta alguns minutos para encontrar importantes nomes da arquitetura e urbanismo na cidade.


Com isso em mente, o The Blue Santos decidiu facilitar a sua missão de encontrar um arquiteto em Santos e criou esta lista com todos os fatores que você precisa prestar atenção na hora de escolher o profissional mais adequado!


 


Como encontrar um arquiteto em Santos


Encontrar um bom arquiteto em Santos requer alguns minutos de atenção, especialmente em relação aos projetos previamente executados pelos candidatos ao seu projeto, seja a reforma de ambientes ou a criação de empreendimentos do zero.


Porém, indo além das pesquisas nas redes sociais e nos mecanismos de buscas, você precisa estar atento à especialidade do arquiteto, seja design biofílico, neurodesign, paisagismo, entre outras áreas.


Por mais que pareça difícil de entender, lembre-se que todo arquiteto possui uma assinatura autoral do seu projeto. Por isso, você deve procurar profissionais que fiquem de acordo com a sua expectativa.


Por exemplo, muitos arquitetos utilizam a luz natural e contam com paletas de cores mais sóbrias com o propósito de iluminar mais o ambiente. Já outros preferem estéticas mais rústicas, utilizando cores mais fortes e acabamentos voltados ao vintage e industrial.


Para analisar todos esses fatores, veja abaixo o que observar ao buscar um arquiteto em Santos.


 


1. Encontre cases anteriores


Todo arquiteto de sucesso depende de bons cases. Justamente por isso, a primeira e talvez mais importante dica é buscar por projetos anteriores, especialmente com comentários positivos das pessoas que confiaram no profissional.


Por exemplo, amigos, empresas e outros nomes conhecidos podem ser opiniões que favoreçam ou não a escolha de um arquiteto.


Também vale destacar que a internet é um ótimo lugar para acompanhar projetos anteriores, desde a construção até a entrega final. Por isso, pare alguns minutos e vá às redes sociais do arquiteto para encontrar cases passados.


Geralmente, o Instagram é o melhor lugar para encontrar fotos de ambientes e comentários positivos ou negativos sobre o arquiteto. Fora isso, também vale destacar que o Pinterest também está nas redes sociais ideias para encontrar bons arquitetos em Santos.


 


2. Cheque a proficiência do profissional


Certas áreas da arquitetura e urbanismo dependem de saberes científicos e justamente por isso você precisa estar atento às especializações do profissional.


O primeiro passo é perguntar sobre especializações ou pós-graduações que o profissional tenha feito. Para trabalhar com neuroarquitetura, por exemplo, a especialização se torna indispensável.


Fora isso, o cadastro junto ao Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) está entre as principais necessidades de profissionais realmente qualificados. Na prática, o CAU é uma associação independente ligada ao setor e fiscaliza as ações dos profissionais.


Deste modo, apenas os profissionais realmente qualificados fazem parte do CAU. Felizmente, o CAU conta com uma ferramenta para você verificar se o profissional está ou não cadastrado junto ao conselho.


 


3. Procure por conteúdos úteis


Um arquiteto em Santos procura se destacar de diferentes formas, mas acima de tudo com um conteúdo de valor nas redes sociais. Portanto, você deve ir às redes sociais e procurar por materiais que apresentem o diferencial daquele profissional.


Caso ele tenha uma especialidade, por exemplo, certamente há vídeos, stories e conteúdos sobre a técnica utilizada no ambiente e os bastidores de determinados projetos.


Fora isso, o popular time lapse das obras também indica que o profissional está empenhado em trazer conteúdos únicos aos atuais e potenciais parceiros.


Outra forma de ter certeza do empenho de um arquiteto em Santos é procurar por entrevistas em jornais, revistas e tevês.


Especialmente na cidade de Santos, os canais locais e as revistas de alto padrão costumam convidar arquitetos que são destaques na região. Sendo assim, vale a pena fazer uma consulta.


 


4. Veja se há um endereço comercial


Você também precisa garantir que o arquiteto em Santos tenha um endereço comercial que ofereça um atendimento rápido, seguro e eficiente.


Inclusive, é comum que os principais e melhores arquitetos da cidade de Santos fiquem bem próximos uns aos outros.


Esse é o caso de muitos profissionais que decidiram ter salas comerciais no The Blue Santos, um dos maiores e principais centros comerciais de Santos e região.


No The Blue Santos você encontra centenas de empresas e muitas delas atuam no direito trabalhista.


Você pode acessar o site oficial do The Blue e encontrar o seu futuro arquiteto em Santos em poucos segundos. Então, não deixe de conferir a lista completa!


 


The Blue Santos é o local para encontrar arquitetos


O melhor lugar para encontrar arquitetos em Santos é no The Blue, centro comercial que está entre os lugares mais lembrados de toda a Baixada Santista por concentrar as principais empresas e lojas especialistas em tecnologia.


Localizado estrategicamente na avenida Senador Feijó, bem próximo da avenida Ana Costa, trecho que liga os principais bairros de Santos, o empreendimento reúne empresas dos mais variados segmentos, tendo consultórios, agências de viagem, escritórios de advocacia, despachantes etc.


Entre tantas comodidades, vale destacar:



  • Estacionamento;

  • Ambientes pet friendly;

  • Praça de alimentação;

  • Área de desembarque;

  • Ambiente climatizado;

  • Recepção controlada.

Conheça também lojas e
escritórios que possuem
no the blue

veja Outras notícias

23/08/2023

Vantagens para quem quer abrir uma empresa em Santos

saiba mais

O que comprar de presente no Dia dos Pais em Santos em 2023

26/07/2023

O que comprar de presente no Dia dos Pais em Santos em 2023

saiba mais

O que comprar de presente no Dia dos Namorados em 2023?

01/06/2023

O que comprar de presente no Dia dos Namorados em 2023?

saiba mais