Novidades

05/08/2021

Click Caiçara - Conheça o evento sobre o Mês da Fotografia

Click Caiçara - Conheça o evento sobre o Mês da Fotografia

Para muitos, agosto está entre os meses mais longos do ano, mas para os amantes de fotografia este é um mês especial. 


Sendo Santos um cenário perfeito aos fotógrafos de plantão, o The Blue Santos decidiu criar o evento cultural Click Caiçara, que convida fotógrafos amadores e profissionais a mandarem fotos autorais.


Fora isso, o empreendimento também traz duas exposições, Quarentena e Porto de Santos, do grupo ISO Santista, com as paisagens mais características da cidade de Santos, podendo ser apreciadas por qualquer visitante do centro comercial.


Quer saber mais sobre o Mês da Fotografia, o evento cultural Click Caiçara e as exposições? Então leia este artigo até o fim!


 


Como surgiu o Mês da Fotografia?


O Mês da Fotografia é comemorado em agosto devido ao Dia Mundial da Fotografia, celebrado anualmente em 19 de agosto.


A origem da data é uma homenagem à invenção do daguerreótipo, considerado por muitos historiadores o antecessor das câmeras fotográficas.


À época, mais precisamente em 1839, o aparelho captava imagens na câmera escura e as fixava numa folha de prata sobre uma placa de cobre.


O anúncio da invenção aconteceu em 19 de agosto de 1839 e, décadas mais tarde, já no século XIX, passaram a acontecer eventos neste mês e acabou popularizando o termo Mês da Fotografia.


Uma curiosidade que vale destacar, no Brasil há o Dia Nacional da Fotografia que, ao contrário do Dia Mundial da Fotografia, é comemorado no dia 8 de janeiro.


A data atípica ao redor do mundo surgiu por conta de um rumor, confirmado por alguns historiadores e desmentido por outros, onde diz que a primeira fotografia foi tirada nesta data em 1840 por Dom Pedro II, que ganhou a alcunha de primeiro fotógrafo brasileiro.


 


Evento cultural Click Caiçara


O evento cultural Click Caiçara é uma iniciativa do The Blue que busca convidar fotógrafos amadores e profissionais a salvarem imagens únicas neste mês tão importante para a fotografia.


O The Blue fica na Avenida Senador Feijó, 686, em Santos, e a participação no evento é totalmente gratuita.


O concurso em três frentes igualmente importantes: Paisagem; Pessoas; e Objetos.


Como o próprio nome sugere, a fotografia que concorre na categoria Paisagem promove fotos dos cenários únicos da Baixada Santista. Portanto, para participar basta apenas escolher o melhor cenário e fazer a sua foto!


Já na categoria Pessoas, o interessado precisa tirar uma foto que faça o retrato da pessoa, focando mais nas expressões em um momento específico.


Por fim, a terceira categoria do concurso Objetos premia os fotógrafos que mais sabem capturar os detalhes que fazem parte do cotidiano, mas quase sempre passam despercebidos.


As três categorias passam pelo mesmo critério de avaliação do júri, formado por Berenice Kauffmann Abud, Bruno Canuto, Dorigley Ferreira e Gino Pasquato.


Esta primeira avaliação seleciona as 15 fotos finalistas e a partir deste ponto começa a última etapa, onde cabe à comissão julgadora escolher a melhor foto em cada categoria.


Por fim, vale destacar que durante todo o mês de agosto, o Facebook  e Instagram do The Blue, em parceria com a Mahara Digital, trarão dicas e conselhos práticos sobre todos os tipos de fotografia.


Então se você pretende participar do Click Caiçara, não deixe de frequentar as redes sociais do empreendimento para ter mais chances!


 


concurso-de-fotografia


 


Inscrição e datas do Click Caiçara


A inscrição do concurso Click Caiçara acontece entre os dias 9 e 22 de agosto no site do The Blue, bastando preencher o formulário e enviar a foto selecionada em alta qualidade.


Vale destacar que fotos com nomes, endereços de redes sociais e marcas d’água são desclassificadas automaticamente já que infligem as regras do concurso.


Após o dia 22 de agosto, 15 fotos serão selecionadas e ficarão expostas nos frequentados corredores do empreendimento comercial.


No dia 31 de agosto, os três vencedores receberão uma premiação que inclui a foto impressa em um porta retrato, brindes e um certificado de primeiro lugar do concurso.


 


Exposição de fotografia no The Blue


Em alusão ao Mês da Fotografia, o The Blue Santos traz duas exposições, Quarentena e Porto de Santos, do grupo ISO Santista.


A exposição Quarentena reflete sobre os momentos que Santos viveu durante o distanciamento social, que tornou uma cidade que até então recebia milhares de pessoas diariamente vazia.


A mostra conta com 25 quadros que ficarão divididos entre o térreo e o segundo andar do empreendimento.


No segundo andar também será possível encontrar a exposição Porto de Santos. No formato de varal, algumas fotos em ângulos únicos do Porto de Santos surpreenderão os visitantes.


Em paralelo às exposições, o segundo e quarto andar do centro comercial trarão curiosidades a respeito dessa atividade que tanto emociona, a fotografia.


 


Mais informações sobre o The Blue


O The Blue Santos é um centro comercial estrategicamente localizado na avenida Senador Feijó, próximo da avenida Ana Costa, um dos principais trechos da cidade de Santos.


O empreendimento é conhecido por reunir empresas de diferentes segmentos, como restaurantes, centros odontológicos, agências de publicidade, escritórios de advocacia, imobiliárias, entre outras centenas de empresas.


Devido a essa amplitude de possibilidades, o centro comercial ficou conhecido e virou referência na Baixada Santista quando o assunto é fazer tudo em um único lugar.


Atualmente, apenas o The Blue centraliza serviços e produtos distintos em apenas um único lugar, permitindo que qualquer pessoa faça diferentes tarefas em poucos minutos.


Por exemplo, você pode iniciar o processo de compra de um imóvel e produzir o contrato com um advogado em um dos andares do centro comercial.


Por este e outros motivos, como a infraestrutura de primeiro mundo e suas muitas vantagens, o The Blue Santos se firmou como reduto das principais empresas da região.


Além de conseguir fazer qualquer coisa em um único lugar, o centro comercial não economiza em nenhuma forma de conforto.


Entre tantas comodidades, vale destacar:



  • Estacionamento;

  • Ambientes pet friendly;

  • Praça de alimentação;

  • Área de desembarque;

  • Ambiente climatizado;

  • Recepção controlada.


Aproveite o Mês da Fotografia e conheça o The Blue!


 


PATROCÍNIO


 




 



Sou orto_logo



 



 


 


APOIO


ISO Santista_logo


 


 


     

Conheça também lojas e
escritórios que possuem
no the blue

veja Outras notícias

23/08/2023

Vantagens para quem quer abrir uma empresa em Santos

saiba mais

O que comprar de presente no Dia dos Pais em Santos em 2023

26/07/2023

O que comprar de presente no Dia dos Pais em Santos em 2023

saiba mais

O que comprar de presente no Dia dos Namorados em 2023?

01/06/2023

O que comprar de presente no Dia dos Namorados em 2023?

saiba mais