Novidades

10/09/2021

Como se vestir bem: dicas de melhores loja

Como se vestir bem: dicas de melhores loja

Sabe como se vestir bem é o primeiro passo para você ter mais qualidade de vida e ficar confortável em qualquer situação.


Há momentos para roupas mais formais e existem ocasiões para trajes mais descontraídos, e justamente por isso, muitas encontram dificuldade na hora de determinar a roupa ideal.


Por isso, hoje o The Blue Santos traz este artigo e reúne tudo o que você precisa saber para saber como se vestir bem.


 


Por que é difícil saber como se vestir bem?


Saber como se vestir bem pode ser algo bem difícil e isso pode ser consequência de diversos fatores, sendo que todos são igualmente importantes.


Por exemplo, reconhecer a roupa apropriada para determinada situação é uma das dificuldades. Poucas pessoas insistem em usar o mesmo look para toda hora e isso acaba por taxá-la de desarrumada.


Ou seja, a pessoa se sente confortável em uma roupa e segue com a mesma roupa. Na prática, ela vai ao trabalho, ao shopping, ao mercado, entre outras ocasiões, sempre da mesma forma ou bem parecida.


Fora isso, outra dificuldade para se vestir bem é a dificuldade em encontrar adereços que combinem com o próprio estilo.


Hoje, muitos jovens santistas costumam usar estampas em vichys, popularmente conhecidos como xadrez. Ainda assim, pode não ser tão fácil encontrar shorts, calças, blusas e camisas com estampas vichys.


Com isso, a pessoa opta sempre pela mesma roupa que melhor retrata a auto identidade.


Felizmente, há dicas bem básicas e comuns para saber como se vestir bem.


Por isso, veja as dicas que o The Blue separou!


 


5 dicas de como se vestir bem


O primeiro passo de como se vestir bem é definir os looks a partir das ocasiões, afinal de contas há roupas para o trabalho, outras para baladas etc, certo?


Mas no geral há alguns pontos que são gerais e por isso você deve prestar atenção. Veja a seguir 5 dicas de como se vestir!


 


1. Considere todo o guarda roupa


As peças de roupa precisam ter sinergia entre si, caso contrário dificilmente elas combinam quando usadas juntas. Geralmente, esse ponto não é levado em consideração na hora da compra.


Imagine que você está no The Blue Santos e percebeu que as lojas estão com uma promoção imperdível.


Embora a economia sempre seja bem vinda, de nada adianta se você comprar uma peça que não tenha um conjunto adequado. Ou seja, você fica com uma peça de roupa inutilizável até que encontre uma peça que combine.


A melhor forma de lidar com isso é optar por comprar mais de uma peça na ocasião.


Geralmente, boutiques multimarcas têm roupas que combinam entre umas às outras, então você pode aproveitar o momento para encontrar peças novas.


 


2. Atente-se ao tamanho


A moda se tornou um ambiente muito democrático nos últimos anos e atualmente toda pessoa consegue montar looks invejáveis independente do tamanho.


Essa mudança se tornou algo bem vindo e acabou com a necessidade dos corpos se adaptarem à roupa. Inclusive, a moda tem se moldado aos mais variados públicos.


Hoje você encontra lojas especializadas em tamanhos grandes, boutiques que trabalham com todos os tamanhos e outros espaços democráticos dedicados à moda.


Por isso, ao se vestir, não force roupas que já não cabem, e dê uma chance para peças com tamanhos corretos.


 


3. Valorize o que você gosta


Cada corpo é único e isso resulta em preferências que variam de pessoa para pessoa. Portanto, as peças são boas e ruins por valorizar certas partes do corpo.


Por exemplo, camisas com corte em V costumam dar destaque no pescoço e esse charme chama muita atenção.


Em contrapartida, há quem prefira mostrar mais os ombros invés do pescoço e acaba por escolher tops ou “tomara que caia”.


Independente, saber como se vestir bem também se trata de valorizar o próprio corpo. Sendo assim, vista-se da melhor maneira!


 


4. Respeite o dress code


O dress code (ou código da roupa em tradução livre) diz respeito à ocasião que você vai. Isso ajuda bastante na hora de se montar e ir ao evento do dia.


Do mesmo modo que você precisa considerar se está indo ao trabalho, igreja, mercado etc, é fundamental imaginar o dress code daquele momento.


Portanto, considere quem deve ir e qual o nível de produção mais aceitável, afinal de conta de nada adianta se preparar e no fim das contas ficar desapontada com o resultado.


 


5. Frequente boutiques e lojas especializadas


É praticamente impossível não se vestir bem quando você frequenta boutiques e lojas especializadas em diferentes tipos de peças e acessórios.


Felizmente, o The Blue é ponto de encontro das principais empresas de Santos e muitas boutiques multimarcas estão presentes nos primeiros andares do shopping.


Entre as opções, você encontra boutiques de moda feminina casual e roupas multimarcas e acessórios.


 


Conheça o The Blue


O The Blue é um centro comercial estrategicamente localizado na avenida Senador Feijó, próximo da avenida Ana Costa, um dos principais trechos da cidade de Santos.


Conhecido por reunir empresas de diferentes segmentos, como centros estéticos, consultórios odontológicos, restaurantes e outras tantas empresas, o empreendimento está presente no cotidiano de milhares de santistas.


Atualmente, apenas o The Blue centraliza serviços e produtos distintos em apenas um único lugar, permitindo que qualquer pessoa faça diferentes tarefas em poucos minutos.


Ou seja, você consegue fazer a sua consulta no dentista e ainda aproveitar para encontrar novos looks nas muitas lojas do shopping.


Além disso, há ainda a infraestrutura de alto nível e diferentes comodidades para tornar toda a sua experiência a melhor possível.


Para você ter um pequeno vislumbre do que esperar no The Blue, veja algumas das muitas vantagens do centro comercial:




  • Estacionamento;




  • Ambientes pet friendly;




  • Praça de alimentação;




  • Área de desembarque;




  • Ambiente climatizado;




  • Recepção controlada.




Atualize o guarda roupa e aproveite para conhecer o The Blue!

Conheça também lojas e
escritórios que possuem
no the blue

veja Outras notícias

23/08/2023

Vantagens para quem quer abrir uma empresa em Santos

saiba mais

O que comprar de presente no Dia dos Pais em Santos em 2023

26/07/2023

O que comprar de presente no Dia dos Pais em Santos em 2023

saiba mais

O que comprar de presente no Dia dos Namorados em 2023?

01/06/2023

O que comprar de presente no Dia dos Namorados em 2023?

saiba mais