Novidades

31/08/2021

Construtora em Santos - conheça as melhores

Construtora em Santos - conheça as melhores

Parar, sentar e procurar uma construtora em Santos é algo bem cansativo e que precisa de muito tempo de pesquisa e encontros até definir a melhor candidata.


No entanto, hoje você encontra construtoras para construir ou comprar um imóvel com pouco esforço, desde que tenha as informações corretas em mãos.


Justamente por isso, hoje o The Blue preparou este artigo completo sobre como encontrar a melhor construtora em Santos a partir de dicas práticas e informações úteis. Confira!


 


Importância de escolher uma boa construtora em Santos


Seja para construir ou comprar um imóvel, você precisa encontrar uma boa construtora em Santos para alcançar o seu objetivo.


Especialmente se o seu objetivo for construir, o cuidado precisa ser redobrado!


Ao contrário de outras cidades, o solo de Santos é mais maleável, ou seja, ele precisa ser fundeado com extremo cuidado e garantir que nos anos seguintes a casa ou prédio não incline para os lados.


Na orla de Santos, infelizmente há exemplos de prédios fundeados com pouco cuidado e hoje estão inclinados para um dos lados. Embora não haja risco de cair, morar em um prédio assim levanta muita desconfiança e causa certo desconforto.


Justamente por isso, é importante procurar um engenheiro e arquiteto que consiga entregar um projeto completo de construção. Hoje, isso é possível ao encontrar uma boa construtora em Santos.


Por outro lado, você também pode procurar uma construtora com propósito de comprar ou investir em imóvel. Em casos assim, o cuidado se refere ao compromisso por parte da empresa.


Antes de fechar um negócio, você precisa sentar e realizar algumas pesquisas a respeito do negócio. Com isso, as dúvidas são colocadas de lado e as chances de fazer um bom negócio, seja na hora de comprar ou investir, são ainda maiores!


 


Como escolher construtora em Santos


O processo de edificação é algo tecnicamente muito trabalhoso e por isso você deve tomar bastante cuidado ao procurar por uma construtora em Santos.


Atualmente, há muitas construtoras com renome e prestígio em Santos, porém elas são pouco acessíveis para projetos menos ambiciosos. Ou seja, elas se limitam à construção de grandes prédios, shoppings e empreendimentos comerciais.


Isso faz com que você precise procurar construtoras mais desconhecidas ou com poucas informações disponíveis. Justamente por isso, o processo de pesquisa é fundamental antes de qualquer escolha definitiva!


Veja a seguir 3 dicas de como escolher uma construtora em Santos para construir casas e prédios:


 


1. Informe-se sobre a história da empresa


Antes de qualquer decisão, seja favorável ou contrário, você precisa parar por alguns minutos e realizar uma pesquisa sobre a empresa. Nessa primeira dica, a internet se mostra como uma excelente aliada.


Para essa primeira dica, você precisa conferir há quantos anos a empresa está no mercado, os seus projetos recentes, a trajetória até aqui e as informações fornecidas no site e nas redes sociais.


Especialmente nas redes sociais e no site, você consegue encontrar comentários positivos ou negativos em relação à empresa. Inclusive, plataformas como Reclame Aqui também são ótimas formas para procurar casos negativos envolvendo uma construtora.


Outra parte da pesquisa envolve a saúde financeira da construtora. Essa pesquisa é mais difícil, porém caso haja risco da empresa abandonar um projeto, pode ser que tenha notícias ou processos judiciais em andamento.


Nesta última parte, a participação de um contador ou advogado pode auxiliar bastante!


 


2. Marque reuniões e tire dúvidas


Fechar com uma construtora em Santos precisa ter ao menos uma reunião presencial para que você tire todas as suas dúvidas em relação ao processo de construção.


Nesta primeira reunião, considere se adiantar e tratar de todas as pautas mais importantes. Entre algumas, vale citar:




  • Documentação;




  • Autorização da Prefeitura;




  • Pós venda;




  • Garantia;




  • Histórico de empreendimentos.




De acordo com a sua necessidade, há outras pautas que também podem ser levadas neste primeiro encontro entre você e a construtora.


 


3. Visite empreendimentos já construídos


Geralmente, as construtoras possuem catálogos, campanhas e portfólios sobre empreendimentos já lançados. Elas costumam ser lindas, mas não passam a real ideal em relação à qualidade do serviço.


Para ter uma ideia da entrega dos empreendimentos, a melhor forma é pedir para ser acompanhado até as obras entregues, preferencialmente aquelas com mais tempo.


Uma vez no projeto realizado, você consegue procurar por detalhes que atestam ou não a qualidade do projeto e dos materiais utilizados.


 


Onde encontrar uma construtora em Santos?


Hoje você encontra uma construtora em Santos em diversos pontos da cidade e muitas delas estão no The Blue, um dos principais centros comerciais da região.


Por conta da sua localização estratégica na avenida Senador Feijó, próximo à avenida Ana Costa, muitas construtoras decidem ter um espaço no empreendimento. Assim, caso surja necessidade, é possível chegar em qualquer ponto da cidade em poucos minutos.


Veja a lista das melhores construtoras em Santos!


 


Conheça o The Blue


O The Blue é um dos mais importantes empreendimentos da Baixada Santista e está entre os principais pontos de encontro de Santos.


Além de conseguir fazer qualquer coisa em um único lugar, o centro comercial não economiza em nenhuma forma de conforto. Pelo contrário, garante todas as vantagens possíveis aos visitantes.


Entre tantas comodidades, vale destacar:




  • Estacionamento;




  • Ambientes pet friendly;




  • Praça de alimentação;




  • Área de desembarque;




  • Ambiente climatizado;




  • Recepção controlada.




Marque uma reunião com uma construtora em Santos e aproveite para conhecer essas e outras vantagens do The Blue!


 

 

Conheça também lojas e
escritórios que possuem
no the blue

veja Outras notícias

23/08/2023

Vantagens para quem quer abrir uma empresa em Santos

saiba mais

O que comprar de presente no Dia dos Pais em Santos em 2023

26/07/2023

O que comprar de presente no Dia dos Pais em Santos em 2023

saiba mais

O que comprar de presente no Dia dos Namorados em 2023?

01/06/2023

O que comprar de presente no Dia dos Namorados em 2023?

saiba mais