Novidades

27/02/2022

Coworking em Santos: O que é e como funciona essa tendência

Coworking em Santos: O que é e como funciona essa tendência

O coworking em Santos está entre as principais tendências dos últimos meses e, agora mais do que nunca, muitos profissionais procuram um escritório flexível e com diversas mordomias, como ambientes climatizados, salas de reunião, copas, arranjos de alto padrão e muito mais.


Mesmo com a popularidade em alta, muitos profissionais ainda têm dúvidas em relação a como esses espaços funcionam. Na prática, não há tantas diferenças quando comparamos com escritórios tradicionais.


No artigo de hoje, o The Blue apresenta as principais características dos espaços de coworking em Santos e reúne as respostas das principais dúvidas. Então, caso queira saber mais, leia este artigo até o fim!


 


O que é espaço coworking?


O espaço coworking é um ambiente compartilhado onde dois ou mais profissionais realizam as suas tarefas diárias sem a necessidade de ir ao tradicional escritório. Geralmente, espaços assim são mais flexíveis e não têm tantas regras de convivência, permitindo a entrada e saída em diferentes horários, e o uso de roupas mais confortáveis.


Fora isso, o coworking em Santos traz ainda diferentes tipos de ambiente. Isto é, além das estações de trabalho, bancadas e puffs disponíveis para os profissionais, há salas de reuniões e lugares mais privativos.


Em muitos exemplos, algumas empresas montam polos operacionais dentro de um coworking. Assim, caso seja necessário se reunir com a equipe e tratar de assuntos mais confidenciais, é possível utilizar esses lugares mais reservados.


Fora isso, os espaços de trabalho compartilhado contam com pontos de encontro. Lá, acontecem os populares happy hours, tendo máquinas de snacks, cafeterias, copas e outras formas de encerrar o dia do melhor modo.


Por fim, vale destacar que os melhores coworking em Santos entregam alto nível de conforto, tendo uma infraestrutura de máximo padrão e as melhores soluções de neuroarquitetura.


Justamente por isso, todo ambiente é único e torna a sensação de bem estar entre os visitantes a melhor possível.


Vale destacar também que o grande diferencial do coworking é o uso de um espaço comum para compartilhar ideias e perspectivas. Com isso, as visões distintas de empreendedores e profissionais enriquecem todos os processos e geram entregas com mais qualidade.


 


Quem usa o coworking?


O coworking em Santos é bastante diversificado e conta com soluções sob medida para os mais diversos segmentos, como médicos, dentistas, designers e publicitários, advogados e, claro, profissionais de áreas mais empresariais.


Os espaços têm em mente determinadas áreas desde a sua criação. Por exemplo, salas e ambientes compartilhados focados em dentistas contam com todo o maquinário para que o cirurgião-dentista faça o seu atendimento com máxima qualidade.


Do mesmo modo, salas que buscam profissionais mais criativos, como escritores, publicitários, designers e jornalistas, têm ambientes descontraídos e estimulantes.


Na prática, não há nenhuma limitação de quem pode ou usar um coworking.


 


Como funciona o coworking em Santos?


O coworking em Santos é bem simples e se resume à contratação de um plano de uso, que frequentemente tem preços a partir de 300 reais. Em lugares com infraestrutura especializada, o investimento costuma ser feito por hora e é previamente acordado entre espaço e profissional.


Em comparação com outras capitais, como São Paulo e Rio de Janeiro, o coworking na cidade de Santos se destaca por algumas características.


Primeiro, por serem menores em dimensões, os valores, tanto por hora quanto por pacote, são bem mais acessíveis. E felizmente, eles não deixam nada a desejar, tendo infraestrutura de alto nível e todas as vantagens entre os interessados.


Outra característica é a proximidade com shoppings, centros comerciais e até mesmo pontos turísticos, como museus, parques e praias. Isso reforça a sensação de bem estar e garante mais conforto aos profissionais adeptos ao coworking.


Por fim, vale destacar ainda a possibilidade de planos focados em Build to Suiti (BTS na sigla em inglês e Construído para Servir em tradução literal). Na prática, esse serviço consiste em construir um espaço dentro do coworking exclusivo do seu negócio.


 


Melhores coworking em Santos


Os melhores coworking em Santos estão no The Blue, polo comercial conhecido por reunir empresas dos mais diversos segmentos sob o mesmo teto.


Aqui, você encontra salas comerciais compartilhadas de alto nível e com espaços amplos para garantir o máximo conforto e individualidade entre profissionais liberais e colaboradores de uma mesma empresa.


Fora as vantagens dos ambientes de trabalho compartilhados, os interessados que optem por coworkings no The Blue ainda aproveitam todas as vantagens que o empreendimento tem.


 


Conheça o The Blue


Após o seu lançamento em 2014, o The Blue Santos se firmou no cotidiano do empresário santista e hoje faz parte da história de centenas de empresas da Baixada Santista.


Estrategicamente posicionado na avenida Senador Feijó, próximo à avenida Ana Costa, umas das principais ligações de Santos, o local tem fácil acesso por meio do transporte público, do VLT, de veículos e até mesmo de bicicleta.


Inclusive, há ainda o estacionamento próprio do empreendimento, que conta com bicicletário e área exclusiva para o desembarque, opção segura para quem optar por aplicativos de viagem.


Entre outras vantagens de optar por um coworking em Santos no The Blue estão:




  • Ambientes pet friendly;




  • Praça de alimentação;




  • Ambiente climatizado;




  • Recepção controlada.




Veja a lista dos melhores espaços de coworking em Santos!

Conheça também lojas e
escritórios que possuem
no the blue

veja Outras notícias

23/08/2023

Vantagens para quem quer abrir uma empresa em Santos

saiba mais

O que comprar de presente no Dia dos Pais em Santos em 2023

26/07/2023

O que comprar de presente no Dia dos Pais em Santos em 2023

saiba mais

O que comprar de presente no Dia dos Namorados em 2023?

01/06/2023

O que comprar de presente no Dia dos Namorados em 2023?

saiba mais