Novidades

08/06/2022

Melhores deliverys de Santos 2022

Melhores deliverys de Santos 2022

Praticidade que ganhou ainda mais adeptos devido à pandemia, as entregas de comida – delivery – se tornaram populares em Santos em todas as variedades gastronômicas. Desde refeições tradicionais, até lanches, doces e até sorvetes (sim!), tudo pode ser pedido por ligação telefônica ou mensagem de celular. 


Quer conhecer as novidades da gastronomia santista e saber quais são os melhores deliverys para pedir em Santos em 2022? Fique com a gente aqui no post e confira todas as dicas!


 


Diversidade populacional e cultural em Santos


Santos é uma cidade extremamente plural e diversificada em termos de público. Litorânea, portuária, jovem e tradicional ao mesmo tempo, atrai pessoas de todos os gostos. Com alto movimento na temporada de verão, a metrópole recebe grande quantidade de turistas (solteiros, casais, famílias e amigos) não apenas de outros estados no Brasil, como também do Exterior, incluindo países da América Latina e demais continentes. 


Por esse motivo, a oferta de diferentes culinárias consagrou-se como a grande marca de Santos. Além de exigente com qualidade, o público santista também é antenado nas tendências, o que torna a cidade polo cultural do litoral paulista. 


 


Gastronomias encontradas nos deliverys de Santos


Confira agora a lista por tipo de comida encontrada em delivery em Santos


Italianos e portugueses


Devido à imigração de italianos e portugueses para o Brasil, ambas culinárias são amplamente disseminadas em Santos pelas colônias ainda muito fortes na cidade. 


Cozinhas marcadas pelo incremento de massas, molhos, pães, pizzas, bacalhau e até doces a base de ovos. Vinhos e frutas secas são outra forte marca destas receitas. 


 


Mediterrânea


Peixes e frutos do mar, como a paella espanhola e até tradicionais pratos da culinária grega são os representantes da cozinha Mediterrânea na Baixada Santista. 


Com fácil acesso a produtos frescos, Santos é um excelente local para apreciar ostras, mariscos, vieiras, entre outros. 


 


Asiática


Populares há décadas, os yakissobas são marca registrada dos restaurantes chineses em Santos. Frango xadrez, carne agridoce e biscoitinhos também fazem parte do cardápio. 


Do Japão, sushi, sashimi e o temaki – adaptado ao paladar brasileiro – dominaram o gosto por aqui e são extremamente procurados na cidade. Quanto mais o santista conhece, mais se apaixona pela comida japonesa. 


 


Grandes sucessos de delivery de Santos


Burgers


Popularizado pelos Estados Unidos, o hamburguer foi batizado no Século 19, após ter sido trazido para a América por europeus embarcados no porto de Hamburgo (cidade central da Alemanha, conectada ao mar pelo Rio Elba). 


No Brasil, chegou como fast food, mas recentemente tornou-se artesanal, ganhando ainda mais sabor, qualidade e elegância, com receitas personalizadas em cada restaurante. 


 


Parisiense


Da França para o mundo, os crepes são massas fininhas, no estilo de panquecas, porém com modo de preparo diferente, já recheadas na chapa. Nos últimos anos, ganhou o Brasil e está conquistando adeptos aqui em Santos. 


Outra especialidade da cozinha francesa são os cortes selecionados de carne e saladas especiais. No novo restaurante do The Blue Santos, Oh La Vache, você pode conferir estas e outras delícias. 


 


Mineira


Bem pertinho aqui de nós, no estado vizinho Minas Gerais, fica uma das culinárias mais apreciadas do País, com tudo que o brasileiro gosta: arroz de forno, costelinha de porco, angu de milho verde... Hmmmm... Inúmeros pratos que dão água na boca! 


 


Bolos e doces


Ufa! Depois de todos esses sabores salgados, a sobremesa nos chama! Chocolate, maçã, fubá... são diversas opções de bolos para adoçar o paladar. Outros doces, como tortas, carolinas, bombas e biscoitos também podem rechear um café da tarde com amigos ou familiares. 


Basta saber onde encontrar produtos de qualidade, frescos e artesanais. 


 


Sucos e vitaminas


Transportados de forma correta, sucos e vitaminas também podem ser entregues via delivery. Naturais, chegam fresquinhos e são uma dica de bebida saudável para dar um up no seu dia. Conheça o Qoy e se apaixone!


 


Saudáveis


Se você está em busca de lanches e pratos saudáveis, o Saúde&Detox é a sua opção! São produtos para todos os tipos de dieta, sem açúcar, gluten ou lactose, marmitinhas fit e até doces com Whey Protein.


 


Opções de deliverys de Santos: The Blue


No The Blue, você encontra culinária artesanal e saborosa para pedir via delivery em Santos. Confira no site as opções e fale diretamente com nossos restaurantes para conhecer os canais de atendimento e cardápios especiais. 


Siga o The Blue nas mídias sociais e se inspire!


Localizado estrategicamente na avenida Senador Feijó, bem próximo da avenida Ana Costa, trecho que liga os principais bairros de Santos, o empreendimento reúne empresas dos mais variados segmentos, tendo consultórios, agências de viagem, escritórios de advocacia, despachantes etc.


Entre tantas comodidades, vale destacar:



  • Estacionamento;

  • Ambientes pet friendly;

  • Praça de alimentação;

  • Área de desembarque;

  • Ambiente climatizado;

  • Recepção controlada.

Conheça também lojas e
escritórios que possuem
no the blue

veja Outras notícias

23/08/2023

Vantagens para quem quer abrir uma empresa em Santos

saiba mais

O que comprar de presente no Dia dos Pais em Santos em 2023

26/07/2023

O que comprar de presente no Dia dos Pais em Santos em 2023

saiba mais

O que comprar de presente no Dia dos Namorados em 2023?

01/06/2023

O que comprar de presente no Dia dos Namorados em 2023?

saiba mais