Novidades

12/02/2023

Designer de interiores - O que faz e onde escolher

Designer de interiores - O que faz e onde escolher

Para quem pretende montar um novo espaço ou transformar um ambiente, a decoração e a funcionalidade são os principais pontos. Com o intuito de manter a qualidade do local, seja casa ou escritório, cada canto e, até os móveis do lugar precisam ser pensados milimetricamente. Um designer de interiores é o profissional ideal para essa tarefa! O papel principal dele é criar um projeto que converse com as necessidades de quem vai frequentar o local.


A solução perfeita para o seu projeto residencial, comercial ou até corporativo você encontra no The Blue, em Santos. Por aqui contamos com um time de profissionais que garante a execução do seu sonho de decoração.


Neste post, vamos compreender o que faz um designer de interiores, quais benefícios podem trazer ao imóvel, o que deve conter em um projeto e, além de tudo, como escolher o profissional ideal.


O que faz um designer de interiores?


O profissional cria projetos que atendem as necessidades do dia a dia tornando o lugar, além de funcional, visualmente agradável.


Trabalhar ou morar num ambiente  que foi planejado e pensado de acordo com suas características pessoais faz toda a diferença.


Veja os benefícios de contratar um designer de interiores


Os benefícios de contar com um designer de interiores no seu local de trabalho ou residência são diversos. Separamos aqui os principais aspectos para considerar na hora da escolha.



  • Valoriza o imóvel


Entre as vantagens de ter um projeto de design profissional, está a valorização do imóvel. Com um planejamento bem pensado, você terá um ambiente otimizado e bem decorado, principalmente se possuir peças exclusivas e/ou feitas sob medida, o que elevará ainda mais o valor do imóvel.


Design de interiores é um investimento para o seu espaço!



  • Aproveitamento de todos os cantos


O design de interiores proporciona, acima de tudo, um melhor aproveitamento de cada cantinho do local. Com o trabalho do designer é possível criar um ambiente com grande funcionalidade e harmonia, mesmo se tiver poucos metros quadrados. 


Lugares que parecem pequenos e de difícil circulação podem ser transformados com um bom projeto.



  • Economia, por que não?


Sim, um projeto de design de interiores pode fazer você economizar, sabia? Muitos podem imaginar que contratar esse serviço pode custar valores altos, entretanto, é totalmente o contrário.


Isso porque o designer realiza uma pesquisa dos melhores móveis e preços, para oferecer o que há de melhor custo-benefício. E claro, tudo dentro das suas possibilidades financeiras!


 


O que não pode faltar em um design de interiores


Antes de aprovar um projeto de interiores é preciso se atentar a alguns pontos. A seguir temos os tópicos mais importantes do design.



  • Layout


É a organização do espaço. Se trata do posicionamento de cada elemento do ambiente, sendo equipamentos móveis ou fixos. Com ele, é definido a disposição das peças de mobiliário e permite a visualização de como ficará o espaço ao final do projeto.



  • Mobiliário


Entre os mais diferentes modelos, cores e formatos, escolher móveis não é uma tarefa fácil, mas com a ajuda de um designer tudo fica mais simples!


A mobília é um dos principais elementos que dá personalidade ao local, por isso, o trabalho do profissional é identificar suas preferências e colocá-las em prática no projeto.


Nesses projetos, é ideal que o mobiliário seja desenhado exclusivamente para cada ambiente, garantindo um lugar único.



  • Iluminação


A  iluminação também deve ser pensada no design. Com o projeto de interiores vai ficar mais fácil escolher o tipo de iluminação perfeita para o ambiente.


O designer vai te ajudar na escolha certa das lâmpadas, luminárias e até no posicionamento de cada uma, atentando até mesmo para os interruptores.



  • Elementos decorativos


A hora de escolher as peças decorativas pode ser vista como a mais dinâmica. Quadros, plantas e objetos dos mais variados dão aquele toque final, que entrega o estilo do ambiente. Mas não se engane, além de decorativos, tais peças podem ser úteis para o cotidiano!


Como escolher um designer de interiores?


Agora que você já sabe tudo que envolve o design de interiores está na hora de escolher o melhor profissional para atuar no seu espaço.


No The Blue, você encontra uma lista de bons profissionais de design de interiores, capacitados para a elaboração de qualquer projeto, tendo como norte proporcionar um ambiente sofisticado e otimizado para você, sua família ou empresa.


Localizado estrategicamente na avenida Senador Feijó, bem próximo da avenida Ana Costa, trecho que liga os principais bairros de Santos, o empreendimento reúne empresas dos mais variados segmentos, tendo consultórios, agências de viagem, escritórios de advocacia, despachantes etc.


Entre tantas comodidades, vale destacar:


Estacionamento;


Ambientes pet friendly;


Praça de alimentação;


Área de desembarque;


Ambiente climatizado;


Recepção controlada.


 


 


 


 


 


 

Conheça também lojas e
escritórios que possuem
no the blue

veja Outras notícias

23/08/2023

Vantagens para quem quer abrir uma empresa em Santos

saiba mais

O que comprar de presente no Dia dos Pais em Santos em 2023

26/07/2023

O que comprar de presente no Dia dos Pais em Santos em 2023

saiba mais

O que comprar de presente no Dia dos Namorados em 2023?

01/06/2023

O que comprar de presente no Dia dos Namorados em 2023?

saiba mais