Novidades

20/12/2021

Dicas de roupas para o final de ano

Dicas de roupas para o final de ano

A virada do ano sempre traz consigo uma grande expectativa que enche as pessoas de esperança com um sentimento de renovação e novas metas e promessas, que acabam sendo refletidas na escolha das roupas para o final de ano.


Por esse motivo, é muito importante escolher o look certo para a ocasião, seja para atrair boas energias e cumprir superstições ou para estar de acordo com o local em que escolheu para passar a festa.


Pensando nisso, o The Blue preparou este artigo com algumas dicas para ajudar você a escolher as roupas para o final de ano.


 


Como escolher roupas para o final de ano?


As roupas para o final de ano tornou-se um costume compartilhado entre as pessoas, por exemplo, usar branco para atrair paz, vermelho para atrair paixão, amarelo para dinheiro e várias outras cores e ao longo dos anos foram atribuídas a significados ocultos.


Para escolher a roupa certa para o final de ano, é importante ter em mente alguns detalhes essenciais, especialmente se você for uma pessoa que não dispensa uma superstição de usar uma determinada cor sem deixar de lado o seu estilo, conforto e elegância.


 


Considere a ocasião


Normalmente, no final do ano o calor está mais forte com o verão nos proporcionando as mais altas temperaturas, sendo assim, é importante considerar este fator e definir se a festa será em um local aberto ou fechado.


Outra dica valiosa, é também com relação à ocasião, saber se a comemoração será entre família ou amigos, e se é uma local que pede uma combinação mais chique e glamouroso ou algo mais simples e despojado.


 


Pense no tecido


As diferentes ocasiões também pedem tipos diferentes de tecidos, por exemplo, para quem vai passar o réveillon na praia o ideal é escolher tecidos mais leves como linho, seda e algodão, que além de serem leves para ajudar no calor, também estão presentes em roupas confortáveis. O mesmo vale para quem optar por passar as festas de final de ano em casa com a família.


Entretanto, para as pessoas que foram convidadas para uma festa mais elegante, neste caso você pode escolher tecidos com brilho, com tecido mais encorpado e nobres com paetê e detalhes em pedraria.


 


Esteja pronta para surpresas


Imprevistos e mudanças de planos sempre podem acontecer, então, lembre-se de estar pronto para surpresas também na hora de escolher as roupas para o final de ano.


Sendo assim, não compre roupas pensando em apenas uma ocasião específica ou que sejam muito características do Natal e Ano Novo. Pode parecer difícil, mas ao escolher uma peça pensa nas possibilidades que possam ocorrer.


 


Ideias de looks para o final de ano


Agora que você já sabe por qual caminho seguir, ficará mais fácil decidir peças que representem o seu estilo de acordo com a ocasião, seja uma festa com amigos, a ceia tradicional com a família ou em uma viagem para a praia.


Para ajudar a escolher um look que combine com o seu estilo e seja perfeito para as festas de final de ano, elaboramos algumas ideias básicas que você pode encaixar perfeitamente na sua realidade.


 


Branco clássico fresquinho


O branco é sempre a peça chave para a virada de ano e vai bem em diversas ocasiões, além de ser versátil e fácil de combinar com outras cores, caso você queira dar mais vida à composição.


Para quem quer apostar em um visual todo branco, aposte em texturas diferentes, como renda e crochê e são tendências nessa primavera verão, junto com tecidos planos e sem estampas, que você consegue encontrar em vestidos longos, conjuntos e macacões, longos e curtos.


 


Vermelho elegante para situações formais


Para você que prefere um look monocromático, mas com cor, o vermelho é algo que cabe muito bem na ocasião, especialmente no Natal que tem este tom mais quente como uma de suas cores características.


O vermelho cabe muito bem em situações formais, principalmente quando aplicado em peças únicas, como vestido e macacão, basta você escolher uma modelagem que te agrade e um tecido que combine e não haverá erros.


 


Azul floral Very Peri: a cor do ano


Entre as diversas superstições que existem envolvendo cores da data, há quem prefira passar o relevo com a cor do ano, a de 2022 é o Very Peri ou Azul Floral. A cor escolhida pela Pantone tem sub tonalidades vermelhas que dão a cor um pouco mais para o violeta.


Essa nova cor criada pela marca traz grandes significados com base nas tendências, comportamento das pessoas e emoções mais presentes ao redor do mundo. Portanto, o Very Peri escolhido para representar 2022 representa os sentimentos que carregamos com essa nova realidade que enfrentamos de quase pós-pandêmico.


 


Onde comprar roupas para o final de ano? 


No centro comercial The Blue, você encontra uma variedade de lojas ideais para encontrar suas roupas para o final de ano, além disso, o local conta com estacionamento exclusivo, praça de alimentação e uma ótima localização.


Tudo para deixar suas compras de final de ano mais agradáveis, o The Blue fica na esquina da avenida Carvalho de Mendonça com a avenida Senador Feijó, próximo à avenida Ana Costa.

Conheça também lojas e
escritórios que possuem
no the blue

veja Outras notícias

23/08/2023

Vantagens para quem quer abrir uma empresa em Santos

saiba mais

O que comprar de presente no Dia dos Pais em Santos em 2023

26/07/2023

O que comprar de presente no Dia dos Pais em Santos em 2023

saiba mais

O que comprar de presente no Dia dos Namorados em 2023?

01/06/2023

O que comprar de presente no Dia dos Namorados em 2023?

saiba mais