Novidades

26/05/2022

Empresas de seguro em Santos

Empresas de seguro em Santos

Você sabe como escolher uma boa empresa de seguro em Santos? Na hora de pesquisar, algumas dicas demonstrarão que algumas empresas são mais preparadas que outras, no sentido profissional da avaliação. 


Sabemos que escolher uma empresa de confiança é uma grande missão e responsabilidade, já que ficarão a cargo dela seus bens imóveis e materiais. 


Atualmente, com tantas novas empresas de seguro surgindo no mercado, muitas vezes é difícil entender quais os melhores critérios para avaliar a qualidade e confiabilidade da marca e se terá condições de atender a sua demanda. Por isso, a importância de pesquisar e identificar empresas renomadas e fortes no mercado de seguros. 


Para te ajudar, nós separamos perguntas e respostas fundamentais para você tirar todas as dúvidas sobre como escolher a melhor empresa de seguro em Santos. Confira:


Por que contratar uma empresa de seguro? 


A experiência é um dos principais fatores na hora de contratar uma empresa de seguros. Há anos no mercado, a equipe profissional sabe melhor do que ninguém como proceder para garantir a melhor segurança dos seus bens e maior proteção para você – proprietário do imóvel comercial – ou da sua família, caso trate-se de um seguro residencial. 


Outra razão de destaque é que a empresa de seguro oferece suporte financeiro garantido capaz de cobrir as despesas necessárias e imediatas que podem surgir devido a um evento adverso (sinistro), como no caso de acidentes elétricos, incêndios, enchentes, assaltos, ou demais possibilidades inclusas na apólice do seguro. 


Além disso, uma corretora de seguros pode conseguir serviços e benefícios exclusivos, e ter o conhecimento necessário para esclarecer qualquer dúvida sobre as cláusulas, condições, exclusões, coberturas e outros. Esse apoio técnico é essencial para que você não seja pego de surpresa quando precisar acionar a seguradora.


Quais bens eu posso segurar?


Cada vez mais, o mercado de seguros vem se desenvolvendo e atualizando, implementando apólices adequadas para cada tipo de bem. Para os mais tradicionais, imóveis (residenciais ou comerciais) e veículos automotivos, há uma gama de possibilidades, planos, contratos e níveis de benefícios. 


Já outros, como por exemplo, equipamentos eletrônicos, máquinas e ferramentas de trabalho, computadores, câmeras, até telefones celulares, são considerados “novidades” no mercado de seguros, necessitando avaliação criteriosa para verificar se todos os possíveis cenários estão inclusos na apólice. 


Caso você seja empresário de um ramo bastante específico de serviços, como indústria, saúde, alimentação, ou tecnologia, por exemplo, pode também segurar os aparelhos da sua empresa. É comum hoje em dia que as grandes padarias – responsáveis por toda uma cadeia de fornecimento regular de produtos – assegurem a produção de seus fornos industriais, por exemplo. Assim, na eventualidade de um sinistro (acidente), podem imediatamente solicitar novos equipamentos que estarão cobertos pelo seguro. 


Como escolher uma empresa de seguros?


Aqui vão algumas dicas do que analisar na hora de escolher uma empresa de seguros.


1 – Confira a Regulamentação da Susep


A Superintendência de Seguros Privados (Susep) é o órgão governamental que cuida de toda a regulamentação do setor de seguros. Com base nesta verificação, você consulta a situação legal de empresas e produtos no mercado de seguros, além de garantir que a empresa é séria e tem autorização para atuar no país. 


2 – Cheque a Reputação da empresa


Fóruns e plataformas virtuais são boas ferramentas para verificar se as empresas que você está pesquisando tem um bom histórico. É como se fosse aquela antiga fama ‘boca a boca’, só que agora na internet. O Reclame Aqui é a maior delas e faz até uma lista anual por categoria de serviço, das melhores e piores empresas de cada setor. 


3 – Acesse as principais Redes Sociais


Assim como pessoas físicas, empresas também têm redes sociais. Muitas vezes, caso os clientes tenham algum problema, eles se manifestam nestes canais para solicitar atendimento. Este é outro jeito prático de você verificar a qualidade dos serviços já prestados pela empresa e confirmar se transmite confiança a forma deles de trabalhar. 


Onde encontrar empresas de seguro em Santos?


Aqui no The Blue, você encontra as melhores empresas de seguro em Santos, unindo tradição, confiança e inovação, já que nossa missão por aqui é sempre buscar as maiores novidades do mercado e garantir atualização e segurança para oferecer aos nossos clientes. 


 

 

Conheça também lojas e
escritórios que possuem
no the blue

veja Outras notícias

23/08/2023

Vantagens para quem quer abrir uma empresa em Santos

saiba mais

O que comprar de presente no Dia dos Pais em Santos em 2023

26/07/2023

O que comprar de presente no Dia dos Pais em Santos em 2023

saiba mais

O que comprar de presente no Dia dos Namorados em 2023?

01/06/2023

O que comprar de presente no Dia dos Namorados em 2023?

saiba mais