Novidades

12/02/2023

Endocrinologista em Santos - encontre um especialista

Endocrinologista em Santos - encontre um especialista

Manter uma vida saudável inclui consultas frequentes a médicos especialistas. Fazer um check-up sempre que possível pode ajudar na qualidade de vida e na percepção de problemas no organismo. O médico endocrinologista trata de doenças relacionadas ao desequilíbrio hormonal e metabolismo e tem papel importante no tratamento de diabetes, obesidade, distúrbios na tireoide, entre outras patologias. Que tal encontrar o melhor endocrinologista em Santos?


Quando os hormônios estão com alguma alteração podem modificar muitos aspectos do corpo. O melhor profissional para diagnosticar esses distúrbios é o endocrinologista, que vai identificar e medicar de maneira correta.


Se você está percebendo uma modificação atípica no seu organismo, saiba que é o momento de procurar um especialista.


Qual a função do médico endocrinologista?


Responsável pelo diagnóstico e tratamento de doenças que partem de anomalias hormonais, o médico endocrinologista é uma das especialidades mais procuradas. Muitas enfermidades são resultado de alterações nos hormônios, por isso a função dele envolve cuidar de diversas doenças.


Confira as principais:



  • Diabetes - caracterizada pelo aumento do açúcar no sangue, quando há falta ou má absorção de insulina (hormônio produzido pelo pâncreas), responsável por transportar a glicose do sangue para o interior das células, gerando energia;

  • Obesidade - considerada pela OMS (Organização Mundial da Saúde) um dos maiores problemas de saúde do mundo, se caracteriza como o acúmulo excessivo de gordura corporal;

  • Hipertireoidismo - acontece quando há o excesso de produção das hormonas tireóideas, liberadas na corrente sanguínea. Estas hormonas são primordiais para regular frequência cardíaca, pressão arterial, energia e outros;

  • Hipotireoidismo - ao contrário do distúrbio citado acima, essa doença acontece quando a glândula da tiroide tem uma disfunção e produz hormonas tireóideas de maneira defasada;

  • Síndrome dos ovários policísticos - conhecida também como SOP e presente somente em mulheres, define-se como a ausência de ovulação crônica. Algumas características de Sop são: ciclo menstrual irregular, problemas na pele, pelos novos ou em grande quantidade na face e outros lugares do corpo;

  • Osteoporose - doença metabólica sistêmica que afeta os ossos. Diminui progressivamente a densidade óssea, aumentando o risco de fraturas. Ocorre quando o organismo para de formar novo material ósseo suficiente ou quando o material que já existe é reabsorvido pelo corpo;

  • Dislipidemias - condição metabólica que eleva o nível dos lipídios (gorduras) no sangue, como colesterol e triglicérides. Normalmente assintomática e ligada a outros problemas de saúde como alcoolismo, tabagismo, obesidade, diabetes e hipotireoidismo.


 


Quando procurar por essa especialidade?


Consultar um endocrinologista se torna necessário quando há a presença de alguns sintomas. Prestar atenção aos sinais que o corpo transmite é a primeira tarefa para identificar qualquer enfermidade.


Sintomas ligados a doenças hormonais podem ser múltiplos, listamos aqui alguns:



  • Dificuldade em ganhar ou perder massa corporal

  • Cansaço extremo

  • Muita sede

  • Mudanças no ciclo menstrual

  • Grande quantidade de pelos em mulheres


 


Consultas no Endócrino para adolescentes


Surgimento de espinhas, pelos, crescimento da estatura e alterações na voz são sinais da puberdade. Muitos pré-adolescentes se incomodam com essas mudanças corporais que acontecem em um período variável de 2 a 4 anos.


O médico endocrinologista se torna ainda mais importante neste período de mudanças hormonais no corpo. Este médico pode receitar um tratamento que torne essa fase um pouco mais confortável.


Ele pode, inclusive, investigar se há a ocorrência de uma puberdade precoce ou, até mesmo, tardia.


 


Marque uma consulta com um endocrinologista em Santos


No The Blue, em Santos, você encontra endocrinologistas para auxiliar no tratamento de doenças relacionadas a distúrbios hormonais e metabólicos. Confira a lista completa.


Localizado estrategicamente na avenida Senador Feijó, bem próximo da avenida Ana Costa, trecho que liga os principais bairros de Santos, o empreendimento reúne empresas dos mais variados segmentos, tendo consultórios, agências de viagem, escritórios de advocacia, despachantes etc.


Entre tantas comodidades, vale destacar:


Estacionamento;


Ambientes pet friendly;


Praça de alimentação;


Área de desembarque;


Ambiente climatizado;


Recepção controlada.


 

Conheça também lojas e
escritórios que possuem
no the blue

veja Outras notícias

23/08/2023

Vantagens para quem quer abrir uma empresa em Santos

saiba mais

O que comprar de presente no Dia dos Pais em Santos em 2023

26/07/2023

O que comprar de presente no Dia dos Pais em Santos em 2023

saiba mais

O que comprar de presente no Dia dos Namorados em 2023?

01/06/2023

O que comprar de presente no Dia dos Namorados em 2023?

saiba mais