Novidades

10/07/2021

5 lançamentos automotivos mais esperados para 2021

5 lançamentos automotivos mais esperados para 2021

O ano de 2021 já começou faz alguns meses, mas ainda tem muita coisa para acontecer, principalmente no mercado automotivo. Apesar de 2020 não ter sido tão bom, os fabricantes de carros apostam na melhora significativa com os lançamentos automotivos preparados para este ano.


No que diz respeito aos automóveis, a tendência do momento é investir em tecnologia para deixar os carros ainda mais práticos, seguros e modernos, que proporcionem aos seus usuários uma experiência sempre superior em comparação aos modelos ultrapassados. 


Para que você fique por dentro do que está por vir, o The Blue Santos separou os 5 lançamentos automotivos mais esperados neste ano. 


 


5 lançamento automotivos 2021 mais esperados


São muitos lançamentos que estão por vir este ano, contudo alguns lançamentos automotivos se destacam muito mais do que outros.


Confira a seguir quais são os lançamentos automotivos 2021 que o The Blue Santos separou e veja o que cada um traz de novo.


 


Chevrolet Equinox Renovado


Em comparação com o modelo anterior, o Equinox 2021 vem com mudanças significativas na parte frontal do design, mas o restante com apenas pequenas modificações. Ele também traz mais itens de segurança.


Com o novo design, o SUV ganha um ar de esportivo sofisticado e fica com mais sobrevida neste ano. Inclusive, a grade de entrada de ar mais longa alcança os faróis e o torna muito mais imponente por onde quer que passe.


Ainda em relação aos faróis, nesta renovação eles são em LED duplo na parte superior, enquanto as luzes de milha estão mais sutis.


Na parte traseira também há novas mudanças, principalmente no escapamento e nas luzes de freio. Ambos agora têm novas cores.


Em relação à mecânica, o Chevrolet Equinox agora tem câmbio automático de 9 marchas e motor 1.3 litro turbo de 167 CV, além de uma versão mais potente de 2.0 litros turbo com quatro cilindros 240 CV.


 


Volkswagen Taos


O Volkswagen Taos foi anunciado em um evento online com lançamento previsto para o 2 trimestre de 2021 e vem direto da Argentina. O novo SUV vem com a promessa de ser o rival do Jeep Compass e do Toyota Corolla Cross.


O design tem algumas semelhanças com o Tharu comercializado na China, a grade frontal está estilizada para o novo modelo de identidade da marca e os faróis ganham novos refletores na parte de trás.


Já as lanternas também trazem novos refletores e parachoque exclusivo.


Os faróis são equipados com a tecnologia de iluminação IQ Light. Com ela, os faróis de LED têm maior alcance nas laterais.


O Volkswagen Taos também vem com piloto automático adaptável, alerta de colisão frontal e frenagem automática de segurança.


 


Fiat SUV Compacto


Produzido na fábrica de Betim em Minas Gerais, o novo SUV Compacto da Fiat chega em breve, no segundo semestre de 2021, segundo calendário revelado em evento da marca.


Nas fases finais de teste, o novo modelo anda pelo Brasil todo coberto, mas alguns especialistas arriscam palpites de como será o visual. 


Como por exemplo as lanternas traseiras que serão estreitas e irão até o porta malas, dando assim uma aparência semelhante ao modelo italiano Giulietta.


Outro detalhe relevante é que ele foi criado com base no Argo, sendo assim você pode esperar algumas semelhanças tanto no designer como na parte mecânica.


Se o seu interesse é saber sobre o motor, é possível que seja um 1.0 turbo de três cilindros e propulsor de 120 CV. A montadora aposta no SUV para inaugurar a era de modelos turbo no Brasil.


 


Fiat Toro Turbo


A maior expectativa para o lançamento da Toro Turbo 2022 estava por conta do motor 1.3 turboflex. Afinal, a nova mudança poderia enfim pôr fim ao problema de alto consumo do modelo anterior, que conta com motor 1.8 flex.


Além desse detalhe que coloca o veículo entre os lançamentos automotivos mais esperados de 2021, há ainda outras mudanças bastante positivas.


Começando pela potência que chega a 180 CV com gasolina e 185 CV com etanol. Seu motor tem MultiAir, outra tecnologia presente nos motores GSE que reduz o tempo de aquecimento do motor, que diminui o consumo de combustível e a emissão de gases. 


A Fiat Toro Turbo também tem câmbio automático tipo CVT, uma central multimídia com serviços de conectividade e assistência remota lançada em parceria com a TIM.


Sobre o visual, até agora pouca coisa foi revelada, pois ela circulou pelo País coberta para reservar surpresas para o lançamento oficial.


 


Hyundai Creta 


Outro SUV que chega ao Brasil e está entre os lançamentos automotivos mais esperados para 2021 é o novo Hyundai Creta, que tenta seguir os passos do modelo anterior lançado em 2016.


Desde o seu lançamento, o Creta foi sucesso de vendas e recebeu centenas de elogios do público e também de especialistas em SUVs.


Ao que tudo indica, o design deve se manter fiel ao modelo original, com poucas mudanças, sendo nenhuma significativa. Assim, espera-se que o visual se mantenha bem próximo às versões recentes do Creta.


Por outro lado, muitos acreditam que este seja um SUV bastante tradicional, tendo ainda mais espaço. A comparação entre o Creta 2021 e a versão ultrapassada mostra que o comprimento aumentou em 3 centímetros, alcançando a marca de 4,3 metros.


Sobre o motor, o novo Creta deve trazer duas configurações distintas, sendo uma mais simples e outra voltada para os amantes de carros.


A versão mais modesta trabalha com motor 1.0 turbo com 120 CV, já a versão premium deve contar com mais acessórios e um motor de 1.4 turbo com 140 CV. Ainda assim, ambas as versões podem contar com transmissão automática de 6 marchas.


Lançamento automotivos 2021: onde encontrar


Se você é um apaixonado por automóveis ou só deseja conhecer melhor os modelos logo no lançamento, precisa ir ao local certo. 


O The Blue é o primeiro shopping do Brasil a ter uma loja de carros. O estabelecimento se consolidou e é famoso por apresentar para o público veículos premium e de qualidade extrema. É o local certo para quem quer trocar de automóvel. 


O centro comercial é completo e atende às mais diversas necessidades, com centenas de empresas e lojas à disposição do cliente. 


Atualmente, o centro comercial concentra empresas de diferentes nichos, como consultórios odontológicos, clínicas especializadas, agências de publicidade, contabilidades, corretores, entre outras centenas de empresas. Ou seja, quando for comprar seu veículo, ainda pode aproveitar e realizar outras atividades no espaço. 


 


Mais sobre o The Blue


Um dos maiores e mais importantes centros comerciais da Baixada Santista, o The Blue é reduto das principais empresas da região.


Não à toa, reconhece e assume o seu papel de destaque na sociedade, apoiando e auxiliando campanhas com propósitos de benfeitoria à cidade de Santos.


Ao fazer uma visita no empreendimento, único lugar onde você consegue ter acesso a qualquer tipo de produto ou serviço em minutos, faça a sua doação à Campanha do Agasalho e desfrute das comodidades do shopping.


Entre tantas as vantagens, vale citar algumas como:




  • Estacionamento;




  • Ambientes pet friendly;




  • Praça de alimentação;




  • Área de desembarque;




  • Ambiente climatizado;




  • Recepção controlada.




Doe e aproveite para fazer todas as tarefas em um único lugar!

Conheça também lojas e
escritórios que possuem
no the blue

veja Outras notícias

23/08/2023

Vantagens para quem quer abrir uma empresa em Santos

saiba mais

O que comprar de presente no Dia dos Pais em Santos em 2023

26/07/2023

O que comprar de presente no Dia dos Pais em Santos em 2023

saiba mais

O que comprar de presente no Dia dos Namorados em 2023?

01/06/2023

O que comprar de presente no Dia dos Namorados em 2023?

saiba mais