Novidades

20/01/2023

Como definir metas para 2023

Como definir metas para 2023

Um novo ano chegou e, com ele, todas as nossas metas de mudanças, desenvolvimento, evolução e até de viver uma nova vida, uma vida diferente daqui pra frente. E qual é a melhor maneira de fazer algo diferente do que estabelecendo metas?


Infelizmente, essa esperança de dias melhores e de nos tornarmos pessoas melhores vai se esvaindo com o passar dos meses e, ano após ano, vamos perdendo a crença de que conseguimos mesmo provocar as mudanças que queremos. 


Mas para te mostrar que SIM, é possível alcançar todos seus desejos e metas, o The Blue Santos preparou esse post para te ajudar a se organizar, estabelecer metas alcançáveis e colocar em prática o passo a passo para estabelecer e conquistar seus objetivos em 2023. 


Confira: 


 


Como estabelecer metas? 


Um dos segredos para realizar as metas no ano novo é estabelecer tudo muito claramente. Planejar. Geralmente, é aí que a gente se perde, fica confuso, não sabe muito bem como fazer. E, com tantas dúvidas, pode bater até uma certa preguiça, correto? 


Então aqui vai a primeira dica: pense nas suas vontades e necessidades. E determine qual será o caminho para conquistá-las/saciá-las. 


Frases genéricas, como “quero enriquecer”, “quero viajar”, “quero mudar de emprego”, “quero namorar” ou mesmo “quero emagrecer”, sem um plano traçado não levam a lugar algum. 


Então, primeiro, entenda quais são seus desejos e as necessidades a satisfazer por trás dele. Essas necessidades podem ser: segurança; autonomia; pertencimento; transcendência; autoestima; recreação; relacionamento; entendimento; amor. 


Por exemplo, quais necessidades você busca satisfazer ao estabelecer metas para comprar um carro? Metas para realizar uma viagem? Metas para comprar a casa própria? 


 


Como alcançar metas


Entenda agora as melhores maneiras de alcançar metas:


Treine sua mente!


Emagrecer, por exemplo, é uma meta que precisa de um esforço coletivo do nosso lado físico, mas também racional e emocional. E, geralmente, é uma meta grande: de 10 quilos, 20 quilos, ou até mais. 


Para ajudar a não desistir e oferecer pequenas sensações de recompensa ao longo do caminho – mas que também não desandem o projeto – divida os objetivos finais em pequenas metas ao longo da trajetória. 


Estabeleça, por exemplo, a meta de um a dois quilos por mês. Coma melhor e, a cada prato de salada que você escolhe, ou cada fritura e doce que abre mão, tenha consciência de que é um esforço para um resultado que você almeja. 


Há, ainda, atitudes práticas que ajudam a emagrecer, como não ficar muitas horas sem comer, escolher os alimentos com carinho, comer devagar para permitir que o cérebro perceba quando está satisfeito, respirar de forma calma e tranquila ao sentar-se para comer.  


 


Outras dicas práticas para alcançar metas em 2023: 


Seja otimista


Decida fazer melhor a cada dia e tenha isso em mente desde a hora que acordar. 


Avalie como foi o ano anterior


Caso esteja repetindo para 2023 uma meta que não conseguiu alcançar ano passado, não encare como vergonha. Mas lembre-se do que não gostou e se esforce para fazer melhor. 


Faça metas mais claras


“Quero enriquecer” é bom, mas é só um direcionamento. A verdadeira questão é “Como enriquecer?”. Como você fará isso? Trabalhando duas horas a mais por semana? Se organizando para focar mais e ter resultados melhores? Escolhendo todo mês algumas peças boas do guarda-roupa para vender e fazer uma graninha extra? 


Assim, fica mais fácil de realizar a sua meta e, quanto mais específica ela for, maiores as chances de você concretizá-la.


 


Seja realista


Encontre o que é possível ser feito, e não só um sonho abstrato. Por exemplo: vou reduzir em R$1.000 os meus gastos mensais. Às vezes, isso não é possível, devido a contas de moradia, educação, saúde, transporte, entre outros. Então crie metas para que você consiga realizar, para não desanimar logo nos primeiros meses e acabar desistindo. 


 


Coloque suas metas em um lugar visível


Para não dizer que esqueceu, deixe sempre à mostra, como por exemplo no seu escritório em home office, no quadro de avisos, na porta da geladeira ou ao lado da cama, para ler ao dormir e ao acordar. 


 


Defina as prioridades


Se você tem muitos objetivos a alcançar em 2023, não se atropele. Defina aqueles que deseja cumprir com prioridade. Mais vale um pássaro na mão que dois voando, não é mesmo? 


 


Faça um cronograma das metas e acompanhe seus resultados


O legal de um plano é saber de onde partiu, onde quer chegar e monitorar os pequenos marcos no caminho. Tenha um caderno ou utilize uma planilha no computador para preencher os resultados ao longo dos meses. Sejam de quilos a perder ou dinheiro a guardar. 


 


Tenha disciplina


Nós só alcançamos as metas se nos mantivermos fiéis a elas. Então tenha muito claro o que é preciso fazer para realiza-las e não saia do plano. 


 


Conte com o The Blue 


No The Blue Santos, nós reunimos os principais especialistas para te ajudar a alcançar seja qual for o seu sonho. São profissionais de todas as áreas: desde coaches a psicólogos, personal trainers, nutricionistas, arquitetos, advogados, consultores financeiros e até agentes de viagens


 


Sonho não, meta


Concretize seus objetivos para 2023 aqui no The Blue. Com a ajuda de nossos profissionais, você retomará o lugar de protagonista na sua vida pessoal e profissional. 


Bem localizado e acessível, o The Blue é o melhor lugar para passar as férias de janeiro em Santos. Confira a lista com todas as lojas para garantir o mimo de quem você ama.  


Localizado estrategicamente na avenida Senador Feijó, bem próximo da avenida Ana Costa, trecho que liga os principais bairros de Santos, o empreendimento reúne empresas dos mais variados segmentos, tendo consultórios, agências de viagem, escritórios de advocacia, despachantes, etc.


Entre tantas comodidades, vale destacar:


Estacionamento;


Ambientes pet friendly;


Praça de alimentação;


Área de desembarque;


Ambiente climatizado;


Recepção controlada.


 

Conheça também lojas e
escritórios que possuem
no the blue

veja Outras notícias

23/08/2023

Vantagens para quem quer abrir uma empresa em Santos

saiba mais

O que comprar de presente no Dia dos Pais em Santos em 2023

26/07/2023

O que comprar de presente no Dia dos Pais em Santos em 2023

saiba mais

O que comprar de presente no Dia dos Namorados em 2023?

01/06/2023

O que comprar de presente no Dia dos Namorados em 2023?

saiba mais