Novidades

03/01/2022

O que fazer nas férias em Santos

O que fazer nas férias em Santos

Escolher um destino para passar as férias nem sempre é uma tarefa fácil, principalmente para quem deseja descansar, mas também quer ter opções de entretenimento, por esse motivo, passar as férias em Santos acaba sendo a escolha de muitas pessoas.


A cidade de Santos é uma dos destinos mais escolhidos para viajar durante as férias, por causa de sua praia e os belos jardins que compõem a paisagem da orla ela acaba sendo uma ótima opção para passar as férias de verão. 


No entanto, para aqueles que desejam passar as férias em Santos esse não é o único atrativo da cidade, pensando nisso, preparamos um artigo com 8 destinos incríveis para você visitar durante a sua estadia em uma das mais belas cidades do litoral de São Paulo. 


 


O que fazer nas férias de Santos


Conhecer o Aquário de Santos


Começamos o nosso roteiro com uma visita ao Aquário Municipal de Santos, que possui uma variedade enorme de animais marinhos de água doce e salgada.


Ao todo são 32 tanques que recebem um cuidado especial para manter os animais saudáveis, para completar eles possuem uma cenografia que simula o habitat das espécies que estão ali. Esse cuidado faz parte do projeto de preservação e resgate de animais marinhos do qual a instituição é pioneira no país.


O aquário de Santos, possui acessibilidade para que pessoas com mobilidade reduzida possam aproveitar o passeio sem se preocupar com obstáculos. 


 


Ir à praia


Férias em Santos não ficam completas sem uma visita até a praia, sendo assim, o principal atrativo da cidade, não pode ficar de fora desta lista de atrações, afinal, quem não gosta de curtir um dia de descanso na beira do mar.


 A cidade possui 7 km de orla que não possuem divisão, mas são conhecidos por nomes diferentes, ao todo são 6 praias: Ponta da Praia, Praia de Aparecida, Praia do Embaré, Praia do Boqueirão, Praia do Gonzaga e Praia do José Menino.


As praias de Santos, possuem um projeto de praia acessível que funciona no canal 6, próximo ao Aquário Municipal e no canal 3, que fica ao lado da Concha Acústica. O projeto possui cadeiras anfíbias que possibilita pessoas com deficiência a irem até o mar com segurança.


 


Visitar o Museu do Mar


A cidade de Santos tem o orgulho de possuir diversos museus, entre eles estão o museu do Mar que possui uma extensa coleção de espécies marinhas.


O museu do mar de Santos é o único da América do Sul que tem em exposição o tubarão-baleia, além de outras espécies como o peixe-lua, o maior peixe ósseo do mundo, tubarões taxidermizados, aves marinhas e conchas que chegam a pesar mais de 100 quilos.


Sem dúvidas, esta é uma visita enriquecedora que possibilita conhecer diversas espécies, algumas delas já extintas. O local é acessível e possui outras atividades como curso de mergulho e de taxidermia em peixes.


 


Conhecer o Museu Pelé


Se você é um apaixonado por futebol, não pode deixar de conhecer o Museu Pelé que foi um dos maiores jogadores do Brasil.


O local conta com grande acervo de objetos pessoais do Rei do futebol, além de fotos, vídeos, textos e áudios que contam a trajetória do ex-jogador durante seus anos de atividade.


Nos quatro andares do museu você acompanha desde a infância até as suas conquistas pela Seleção Brasileira e conquista do seu milésimo gol, para completar o local possui acessibilidade e wi-fi para os visitantes.


 


Memorial da Conquista


Assistir uma partida de futebol do Santos na Vila Belmiro é sem dúvidas uma ótima dica de passeio para se fazer durante as férias em Santos, mas caso não haja uma partida no período de sua estadia, você pode fazer uma visita ao Memorial da Conquista Santos Futebol Clube.


O espaço conta com um acervo de fotos, documentos e troféus das conquistas e de todos os atletas que já passaram pelo time desde sua fundação. Durante a visita você também conhece sobre a história do clube e como um jogo foi capaz de parar uma guerra.


Para o passeio ser completo, vale a pena escolher a vista guiada que dá o direito de conhecer as arquibancadas e o gramado onde vários craques já pisaram. 


 


Conhecer o Orquidário Municipal


Visitar o Orquidário Municipal, é uma ótima opção de passeio em família e conhecer várias espécies que vivem livremente no espaço que reproduz a Mata Atlântica. Além de ver espécies de animais que vivem no local, durante o passeio você conhece também as 12 espécies de orquídeas que compõem a paisagem.


Entre as atrações mais populares estão a trilha do mel, com cinco espécies de abelhas silvestres sem ferrão, o jardim sensorial com diferentes terrenos e o viveiro de visitação interna.


 


Ir ao Monte Serrat


A visita ao Monte Serrat é outro destino que Santos oferece que proporciona aos visitantes, uma vista panorâmica da cidade, incluindo o porto, o centro e a área continental. 


A subida pode ser feita de duas maneiras, pela escadaria com 402 degraus ou pelo bondinho. No topo do morro, além da bela vista da cidade, você também encontra o santuário da Nossa Senhora do Monte Serrat, padroeira de Santos e o antigo cassino da cidade.


 


Visitar o The Blue


Para completar o nosso roteiro especial de feriado em Santos, que tal incluir uma visita ao centro comercial The Blue.


O The Blue Santos é um dos mais importantes empreendimentos de Santos e região devido a sua infraestrutura de alto nível e por ser reduto das principais empresas da Baixada Santista.


Estrategicamente localizado na avenida Senador Feijó, próximo da avenida Ana Costa, todos os pontos da cidade vão de encontro com o centro comercial.


Aliado ao fácil acesso, o local reúne as mais diversas empresas, tendo consultórios, agências de viagem, escritórios de advocacia, despachantes etc.


Por conta dessa variedade única, o The Blue ficou conhecido e virou referência na Baixada Santista quando o assunto é fazer tudo em um único lugar.


Sobre o popular shopping nos primeiros pisos, ele conta com uma infraestrutura de alto nível e todo tipo de conforto aos visitantes.


Entre tantas comodidades, vale destacar:


- Estacionamento;


- Ambientes pet friendly;


- Praça de alimentação;


- Área de desembarque;


- Ambiente climatizado;


- Recepção controlada.


Por este e outros motivos, como a infraestrutura de primeiro mundo e suas muitas vantagens, o The Blue Santos tem tudo para ser o seu o shopping preferido!

Conheça também lojas e
escritórios que possuem
no the blue

veja Outras notícias

23/08/2023

Vantagens para quem quer abrir uma empresa em Santos

saiba mais

O que comprar de presente no Dia dos Pais em Santos em 2023

26/07/2023

O que comprar de presente no Dia dos Pais em Santos em 2023

saiba mais

O que comprar de presente no Dia dos Namorados em 2023?

01/06/2023

O que comprar de presente no Dia dos Namorados em 2023?

saiba mais