Novidades

03/09/2021

Plano de saúde em Santos - como escolher

Plano de saúde em Santos - como escolher

Toda a Baixada Santista conta com extensa redes particulares de saúde e por este motivo a procura por um plano de saúde em Santos é bem alta em todas as épocas do ano.


A razão dessa procura pode ser facilmente entendida quando você lembra que Santos tem uma população de 433,6 mil habitantes, sendo que mais de 20% têm idade acima de 60 anos. Portanto, ter um plano de saúde é essencial.


Mas como escolher o melhor plano de saúde em Santos? Simples: leia este artigo que o The Blue preparou e tire todas as suas dúvidas sobre o melhor plano!


 


Como escolher um plano de saúde em Santos?


Assim como em outras cidades, escolher um plano de saúde em Santos está entre as coisas mais necessárias àqueles que desejam uma assistência médica pontual e de qualidade quando mais precisa.


Ninguém prevê o dia ou a hora que a doença chega. Justamente por isso, a cobertura precisa ser boa e dar segurança que nenhum transtorno surja na hora da necessidade.


Ao optar por vontade própria não ter um plano de saúde, a pessoa fica com apenas duas opções: assumir gastos médicos ou depender do Sistema Único de Saúde (SUS).


No caso da despesa eventual, o atendimento particular surpreende em muitos casos e até mesmo cria situações de endividamento dependendo da complexidade da doença.


Inclusive, poucos sabem, mas uma internação pode ultrapassar 10 mil reais de acordo com o quadro clínico. Por outro lado, consultas não saem por menos de 100 reais em redes tradicionais.


Já na segunda possibilidade, o SUS é uma excelente saída e possui diversos méritos. No entanto, a procura costuma sobrecarregar muitas áreas ao longo do ano e justamente por isso a experiência pode não ser das melhores.


Em situações onde há necessidade de exames mais específicos, o agendamento leva longos meses, fazendo com que o tempo piore um quadro leve, por exemplo.


Há ainda outras saídas, como clínicas populares e cartões de descontos que têm o propósito de ceder desconto para consultas e exames.


Ainda assim, essas novas medidas não auxiliam na hora da cobertura ambulatorial e hospitalar, principal modalidade de atendimento.


Ou seja, no fim das contas, escolher um plano de saúde em Santos é a melhor forma para ter acesso aos atendimentos de qualidade à preço justo.


 


Importância de escolher bem o plano de saúde


Ter um bom plano de saúde está entre as principais preocupações dos brasileiros, perdendo em prioridade apenas pela compra da casa própria, de acordo com uma pesquisa do Datafolha em 2018.


Na mesma pesquisa, 80% dos entrevistados dizem aprovar a operadora atual do plano de saúde. Na prática, essa informação mostra que, assim como ter um teto sob as cabeças, o plano de saúde é essencial para ter no dia a dia.


Não à toa, aproximadamente 59,7 milhões de pessoas têm plano de saúde. Esse número corresponde a 28% da população adulta brasileira.


Mas indo além dos números, o plano de saúde em Santos se torna a melhor forma de garantir segurança em relação à saúde. No entanto, essa garantia de estar em boas mãos só surge quando você faz a melhor escolha.


Por exemplo, de que adianta ter um plano de saúde barato que não cumpre e tão pouco atende as suas necessidades médicas?


É preciso considerar que saúde se trata de um investimento e o retorno está nas pequenas coisas, como andar sem desconforto ou fazer uma refeição sem restrições.


Veja a seguir como encontrar o melhor plano de saúde em Santos e garanta mais qualidade de vida, seja agora ou no futuro!


 


Dicas para encontrar o melhor plano de saúde em Santos


É possível encontrar a melhor alternativa de plano de saúde em Santos quando você segue algumas dicas bem básicas que te ajudam a definir a melhor escolha.


Veja a seguir as 3 dicas que o The Blue para você encontrar um bom plano de saúde em Santos:


 


1. Escolha o tipo de contratação


Você encontra três tipos de contratação referentes à plano de saúde. São eles:




  • Individual ou familiar: você procura a operadora para contratar o plano;




  • Coletivo por adesão: sua associação profissional ou sindicato oferece o plano;




  • Coletivo empresarial: sua empresa oferece o plano.




Vale destacar que os planos coletivos costumam ter uma melhor relação entre custo e benefício. Fora isso, planos empresariais também são excelentes alternativas!


 


2. Fique atento às coberturas


Sem dúvida alguma, a cobertura do plano de saúde é o critério mais importante na hora de desempatar as melhores opções e definir qual deve ser a opção escolhida.


Ao todo, há cinco segmentos assistenciais mais comuns:




  • Ambulatorial: cobre apenas consultas, exames e terapias;




  • Hospitalar com ou sem obstetrícia: cobre apenas internações em hospitais (com ou sem direito a parto);




  • Ambulatorial + hospitalar com ou sem obstetrícia: cobre consultas, exames, terapias e internações (com ou sem direito a parto);




  • Odontológico: cobre apenas assistência odontológica;




  • Referência: cobre consultas, exames, terapias, internações e parto (a cobertura total é válida 24 horas depois da adesão, sem carência).




Cada plano possui um custo e por isso é importante escolher com base no seu orçamento e na sua necessidade. Em geral, planos com cobertura ambulatorial e hospitalar são as melhores alternativas.


 


3. Converse com um especialista


Outra dica que ajuda bastante na hora buscar o melhor plano de saúde em Santos é conversar diretamente com uma empresa especialista em soluções de assistência ambulatorial e hospitalar.


Em geral, um profissional especializado encontra maneiras de oferecer descontos consideráveis ou indicar planos que podem atender a sua necessidade com o menor custo.


Portanto, antes de definir um plano, fale com alguém que realmente entende do assunto!


 


Conheça o The Blue


O The Blue Santos é um centro comercial que reúne as principais empresas de Santos e região, recebendo dezenas de milhares de pessoas diariamente.


Muitas empresas estão sediadas dentro do empreendimento por conta das diversas vantagens, como a localização estratégica (avenida Senador Feijó, próximo à avenida Ana Costa), a estrutura de primeiro mundo e a possibilidade de fazer dezenas de atividades em um único lugar.


Inclusive, as melhores operadoras de plano de saúde em Santos estão no The Blue!

Conheça também lojas e
escritórios que possuem
no the blue

veja Outras notícias

10 ferramentas para quem está planejando abrir o próprio negócio

06/10/2021

10 ferramentas para quem está planejando abrir o próprio negócio

saiba mais

The Blue Park - Dinossauros invadem Santos

27/09/2021

The Blue Park - Dinossauros invadem Santos

saiba mais

Restaurantes em Santos: onde comer bem

14/09/2021

Restaurantes em Santos: onde comer bem

saiba mais