Novidades

14/06/2021

Procedimentos estéticos em Santos - os mais buscados

Procedimentos estéticos em Santos - os mais buscados





Os procedimentos estéticos têm como objetivo mudar ou revitalizar alguma parte do corpo. Apesar de serem menos invasivos do que as cirurgias plásticas, requerem os mesmo cuidados para que não haja complicações após sua realização. 


Caso deseje realizar algum procedimento é de extrema importância procurar um local qualificado que realize a intervenção desejada, sem colocar em risco a sua saúde ou deixar um efeito indesejado no seu rosto. 


Quer saber o que cada procedimento pode fazer por você? Neste artigo, o The Blue Santos fala quais são os procedimentos estéticos em Santos mais buscados e onde fazê-los!


Quais são os procedimentos estéticos em Santos mais buscados?


Entre a extensa lista de procedimentos estéticos, existem os que são recomendados em alguns casos com a finalidade de melhorar o bem estar.


Por serem considerados menos invasivos do que as cirurgias plásticas, a procura por procedimentos estéticos tem crescido a cada dia, mas você sabe o que cada procedimento pode fazer com o rosto e como eles funcionam?


Bichectomia


Esse procedimento tem chamado muita atenção nos últimos anos e vem ganhando cada vez mais adeptos.


A bichectomia tem como objetivo deixar o rosto mais fino, com ângulos mais retos e acentuados. O procedimento pode ser realizado por um cirurgião dentista e também é recomendado para pessoas que mordem a parte interna da bochecha com frequência.


Para alcançar o efeito de afinar o rosto é feita a retirada total ou parcial da glândula de gordura conhecida como Bichat, que fica entre o maxilar e a mandíbula.


Apesar de ser uma glândula de gordura, ela não é eliminada através da perda de peso por se tratar de uma característica genética, após a retirada da glândula, ela não voltará a crescer novamente.


Preenchimento labial


Outro procedimento bastante procurado é o preenchimento labial e vem se tornando o queridinho em famosos. 


O preenchimento labial é procurado por quem deseja definir o contorno dos lábios ou aumentá-los de forma considerável, ele também pode ser realizado por dentistas por ser minimamente invasivo. 


Com o auxílio de uma agulha é inserido nos lábios uma substância chamada ácido hialurônico, que se molda aos lábios deixando-os maiores e mais desenhados. Por ser  biocompatível com o corpo, a substância não oferece riscos e seu efeito é temporário. 


Caso deseje um resultado mais definitivo, será necessário o uso de produtos sintéticos como silicone ou hidrogel, mas essas substâncias podem oferecer riscos de rejeição pelo organismo. 


Skinbooster


Esse procedimento chamado skinbooster, funciona como uma hidratação na pele feita de dentro para fora de uma forma mais profunda.


Por oferecer um resultado mais imediato do que cremes de uso diário que atingem somente as camadas superficiais da pele, sendo assim, o procedimento deixa a pele com aspecto mais hidratado e aparência mais firme. 


Neste procedimento, é injetado na pele ácido hialurônico e outras vitaminas que estimulam a produção de colágeno, seus efeitos duram cerca de 12 meses, após esse período o médico deve ser consultado para a reaplicação ou manutenção.


Toxina botulínica - Botox


A toxina botulínica mais conhecida pelo nome de sua marca, Botox, é procurada por pessoas de várias idades e até como tratamento precoce para rugas e linhas de expressão. 


Ao entrar em contato com o rosto, essa toxina paralisa o músculo por um curto período, mas quando esse efeito passa, a pele sobre o músculo ao qual a toxina botulínica foi aplicada fica liso e firme suavizando rugas e linhas de expressão. 


A recomendação é de que o procedimento seja realizado em intervalos de 3 meses, caso a recomendação não seja seguida o organismo pode desenvolver uma resistência e assim os efeitos na aplicação serão reduzidos ou não causará efeito algum.


Preenchimento facial


Também realizada com a injeção de ácido hialurônico, o preenchimento facial é um dos principais processos para realização da harmonização facial.


Quando aplicado, deixa os contornos do rosto mais acentuado, suavizando as bolsas abaixo dos olhos, as linhas de expressão e sulcos que surgem com a idade. Ao realizar as correções do preenchimento facial, ele também tem como resultado deixar o rosto mais simétrico.


Por ser considerado simples e minimamente invasivo no preenchimento facial é feita a utilização de anestesia local.


Neste caso, 9 ácido hialurônico pode ser injetado na pele de três formas diferentes: superficial, que atinge a primeira camada da pele; profunda, atinge mais camadas de tecidos; e subcutânea que atinge os níveis mais profundos da pele.


Onde realizar procedimentos estéticos em Santos? No The Blue Santos


O The Blue é um centro comercial que reúne os principais consultórios estéticos da região e, a partir de uma rápida consulta em nosso site, você encontra os profissionais mais indicados para realizar todos os procedimentos desta lista.


Além disso, no empreendimento, que tem excelente localização na avenida Senador Feijó, próximo da avenida Ana Costa, você encontra diversas facilidades para garantir ainda mais conforto durante o seu atendimento.


No empreendimento é possível realizar centenas de compromissos em poucos instantes e ainda há lojas e restaurantes que garantem o máximo de conforto. É uma referência em otimização de tempo.


Veja a nossa lista de clínicas e consultórios estéticos em Santos e escolha o seu preferido!


 

 



 


Conheça também lojas e
escritórios que possuem
no the blue

veja Outras notícias

23/08/2023

Vantagens para quem quer abrir uma empresa em Santos

saiba mais

O que comprar de presente no Dia dos Pais em Santos em 2023

26/07/2023

O que comprar de presente no Dia dos Pais em Santos em 2023

saiba mais

O que comprar de presente no Dia dos Namorados em 2023?

01/06/2023

O que comprar de presente no Dia dos Namorados em 2023?

saiba mais