Novidades

31/08/2021

Coworking em Santos - como funciona

Coworking em Santos - como funciona

Com o regime de home office em alta, muitos profissionais têm procurado espaços de coworking em Santos. Ainda assim, poucos profissionais sabem exatamente como este tipo de espaço funciona.


Em geral, espaços dedicados ao coworking reúnem empresas de diferentes áreas que compartilham experiências, resultando em insights únicos para cada colaborador ou gestor.


Neste artigo o The Blue Santos dá dicas para escolher um coworking em Santos e reúne as principais informações sobre esse conceito ainda pouco explorado na Baixada Santista!


 


O que é um espaço coworking?


Como o próprio nome sugere, um espaço de coworking se trata de um espaço compartilhado por diferentes empresas para trabalhar.


Na prática, há diferentes estações de trabalho prontos para uso e deste modo basta apenas um colaborador sentar e começar a produzir.


Esses locais contam com infraestrutura de alto nível e tentam incentivar a criatividade de inúmeras maneiras.


Por exemplo, ao contrário dos escritórios próprios, os espaços de coworking pensam até mesmo no design do ambiente e nas paletas de cores necessárias que incentivem a produção e criatividade.


Fora isso, os espaços de coworking em Santos ainda têm salas de reuniões, copa, cômodos privativos, lockers, entre outros detalhes que garantam a individualidade aos colaboradores e empresas.


Vale destacar também que o grande diferencial do coworking é o uso de um espaço comum para compartilhar ideias e perspectivas. Na prática, as visões distintas de empreendedores e profissionais enriquecem todos os processos e geram entregas com mais qualidade.


 


Como funciona o coworking em Santos?


O coworking em Santos funciona da seguinte maneira: a partir de uma taxa mensal, a empresa pode utilizar boa parte dos recursos do coworking, como internet, impressoras, telefone, e tem acesso aos serviços essenciais, como recepcionista e higienização da estação.


Em geral, o coworking segue próximo dos exemplos das grandes metrópoles, como São Paulo e Rio de Janeiro, porém há uma limitação: espaços menores.


Nas principais capitais ao redor do mundo, os espaços dedicados ao coworking têm 500m2 em diante. Em Santos, no entanto, mesmo as melhores opções não são tão grandes em comparação com as alternativas nas grandes capitais.


Para ter mais individualidade dentro do espaço, com estações próprias, e acesso a mais salas, por exemplo, os serviços extras são acrescidos da mensalidade. Felizmente, os valores costumam ser bem acessíveis.


Por outro lado, há também serviços mais elevados, como a opção Built to Suit (BTS na sigla em inglês ou Construído para Servir em tradução livre).


Na prática, a empresa paga um valor a mais para ter um espaço dentro do coworking exclusivo e sob medida.


 


Encontrando o melhor coworking em Santos


Achar o melhor coworking em Santos não é algo fácil já que há excelentes opções em toda cidade. Justamente por isso, o diferencial de cada opção está nos detalhes.


Abaixo o The Blue lista 5 dicas para encontrar o melhor espaço de coworking em Santos!


 


1. Design e estilo


Embora o espaço de coworking ofereça muita individualidade, os espaços comuns têm design e estilo parecidos, afinal de contas os móveis e ambientes precisam de sinergia para funcionar melhor.


Do mesmo modo, a personalidade do seu negócio precisa fazer sentido dentro daquele espaço. Portanto, antes de escolher, pergunte-se o que você deseja: algo mais badalado e jovem, ou reservado e tradicional.


 


2. Relação custo e benefício


O valor da mensalidade não traz um grande impacto na receita da empresa, porém é sempre um ponto a se considerar antes de tomar uma decisão definitiva.


Especialmente na escolha de um coworking em Santos, a decisão deve se pautar pela relação entre custo e valor agregado, este último seria os benefícios que o seu negócio tem por manter contato com outros profissionais.


A partir dessa relação, você descobre se as vantagens de escolher um coworking serão aplicadas à empresa.


 


3. Vantagens do espaço


Você precisa considerar as vantagens que o espaço coworking oferece aos colaboradores do seu negócio. Por exemplo, a qualidade da internet atende todas as pessoas que frequentam o local?


Entre outros pontos, você precisa considerar as formas de atendimento, horários de funcionamento, possibilidade de ficar após o horário, entre outros pontos igualmente importantes.


 


4. Empresas já alocadas


Atualmente, muitos espaços compartilhados de trabalho têm um público alvo específico. Em casos assim, pode não ser interessante misturar uma construtora com um coworking focado em startups, por exemplo.


Por isso, vale a pena pesquisar e se informar sobre as empresas que fazem parte de um coworking em Santos.


 


5. Localização


Por fim, o espaço coworking precisa ter uma boa localização e facilitar ao máximo as possibilidades de chegada, seja pelo transporte público, com carro ou até mesmo de bicicleta.


A melhor alternativa é buscar lugares próximos ao centro e com facilidade acesso por vias paralelas, tornando toda a chegada e saída algo fácil e pouco incômodo.


Por exemplo, o centro comercial The Blue fica estrategicamente posicionado na avenida Senador Feijó, acesso paralelo à avenida Ana Costa, principais vias de Santos e que conecta os principais bairros da cidade.


 


Onde encontrar os melhores coworking em Santos?


Assim como as principais empresas da Baixada Santista, os melhores espaços de coworking em Santos estão no The Blue. A preferência pelo centro comercial se explica pelas muitas vantagens de escolher o empreendimento.


Por ter excelentes salas comerciais em Santos, esse polo de negócios reúne diferentes vantagens extras aos empreendedores. Ou seja, além de ter benefícios no coworking, há ainda mais facilidades neste centro comercial.


 


Conheça o The Blue


Após o seu lançamento em 2014, o The Blue Santos se firmou no cotidiano do empresário santista e hoje faz parte da história de centenas de empresas da Baixada Santista.


Estrategicamente posicionado na avenida Senador Feijó, próximo à avenida Ana Costa, umas das principais ligações de Santos, o local tem fácil acesso por meio do transporte público, do VLT, de veículos e até mesmo de bicicleta.


Inclusive, há ainda o estacionamento próprio do empreendimento, que conta com bicicletário e área exclusiva para o desembarque, opção segura para quem optar por aplicativos de viagem.


Entre outras vantagens de optar por um coworking em Santos no The Blue estão:




  • Ambientes pet friendly;




  • Praça de alimentação;




  • Ambiente climatizado;




  • Recepção controlada.




Veja a lista dos melhores espaços de coworking em Santos!

Conheça também lojas e
escritórios que possuem
no the blue

veja Outras notícias

23/08/2023

Vantagens para quem quer abrir uma empresa em Santos

saiba mais

O que comprar de presente no Dia dos Pais em Santos em 2023

26/07/2023

O que comprar de presente no Dia dos Pais em Santos em 2023

saiba mais

O que comprar de presente no Dia dos Namorados em 2023?

01/06/2023

O que comprar de presente no Dia dos Namorados em 2023?

saiba mais